Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoTrabalhoUFSM

UFA! Governo retoma a proposta original e docentes federais confirmam acordo

Acompanhe material produzido e distribuído, agora há pouco, pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é assinado pelo jornalista Fritz R. Nunes. A seguir:

Docentes pressionam e governo recua

…Depois que a indignação havia tomado conta dos dirigentes do ANDES-SN, que na tarde de ontem (quinta) foram acusados de terem tido uma “interpretação equivocada” sobre a proposta apresentada pelo ministério do Planejamento (MP) na semana passada, hoje os ventos mudaram. Em reunião no início da tarde com o interlocutor do governo, Duvanier Ferreira (do MP), solicitada a pedido do Ministério da Educação, ficaram garantidos os principais pontos apresentados na proposta governamental, na sexta (19).

Dentre esses pontos destacam-se a incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas) e a concessão de um reajuste de 4% sobre gratificações e a RT (Retribuição por Titulação). Também houve consenso em relação à criação para o próximo mês de um Grupo de Trabalho (GT) para discutir a carreira dos professores, cujo prazo para encerramento dos trabalhos foi antecipado de maio para março de 2012.

Para o presidente da SEDUFSM, Rondon de Castro, que está em Brasília participando da reunião do setor das federais do ANDES-SN desde quinta-feira, a pressão da categoria surtiu efeito e o governo foi obrigado a recuar. Rondon destaca que o acordo, assinado pelo sindicato nacional, não resolve todos os problemas enfrentados pela categoria e pela universidade, no entanto, considera inegável que existem avanços. “A incorporação das gratificações é uma reivindicação histórica. A partir desse acordo, a Gemas fará parte da remuneração e nenhum governo poderá mais retirá-la do contracheque dos professores”, frisa o dirigente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo