PrefeituraTecnologia

TECNOLOGIA. Prefeitura busca um intercâmbio com Parque Itaipu, no Paraná. Três secretários foram até lá

Grupo de santa-marienses com superintendente do Parque de Itaipu: parceria é o objetivo
Grupo de santa-marienses com superintendente do Parque de Itaipu: parceria é o objetivo

O objetivo é estabelecer algum tipo de parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu, localizado em Foz do Iguaçu no noroeste paranaense. Lá estiveram três secretários municpais. O relato do que fizeram e propõem você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Divulgação. A seguir:

Comitiva da prefeitura de Santa Maria visita Parque Tecnológico de Itaipu, no Paraná

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), voltado à criação e disseminação de conhecimento, localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu nesta semana os secretários de Turismo, Norma Moesch, de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger e de Comunicação e Programação Institucional, Rogério Assis Brasil.

Na oportunidade, os secretários observaram as experiências trabalhadas pela instituição, relacionadas ao turismo, empreendedorismo e criatividade social, tecnologias sustentáveis e desenvolvimento regional, além das pesquisas de inovação voltadas para educação e comunidade.

O grupo foi recebido pelo superintendente do PTI, Juan Carlos Sotuyo e pela equipe gestora do parque. Os secretários adiantam que ainda neste semestre, uma delegação do Parque Tecnológico Itaipu deverá visitar Santa Maria com intuito de modelar um projeto de parceria, entre instituições locais e prefeitura. Na oportunidade da visita, os secretários municipais tomaram conhecimento sobre a forma de atuação do PTI, que desenvolve seus projetos em eixos estratégicos: Pesquisa, Educação, Empreendedorismo e Turismo.

Na área da Pesquisa, o PTI proporciona a formação de um ambiente favorável para a inovação, a pesquisa, o desenvolvimento científico, social e tecnológico. Na Educação, é oferecido um ambiente inovador, que agrega universidades, projetos educacionais e ações de educação corporativa e gestão do conhecimento. Há ainda o eixo do Empreendedorismo, que apóia a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo