Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Supermercados fechados todos os domingos? Seria a decisão um retrocesso?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Nao abre no domingo mas durante o período aberto, inclusive sábado, TODOS os caixas devem estar operativos para dar vazão e fluxo.
    De que adianta ter 20 caixas e nem a metade com funcionários. Com isto haveria fluxo e as pessoas poderiam ir durante a semana sem perder horas nas filas para PAGAR.
    Sou defensor de abertura nos domingos, com aumento de efetivo para proporcionar folga, mediante rotatividade, para todos usufruírem de alguns domingos, pagando horas extras, folgas e demais direitos.
    Outras profissões trabalham nos finais de semana.

  2. A verdade é que a conta não fecha. O custo de manter abertos os supermercados nos finais de semana não é compensado pelo faturamento. Se valesse a pena, poderia-se explorar outras alternativas, contrato com regime de tempo parcial e funcionamento em domingos alternados etc. E o trânsito não está tão engarrafado assim no domingo, não são todos que fazem compras ou ficam passeando de carro.
    E o argumento de "viva a família" também não se sustenta. Para quem trabalha 44 horas de semana, sobra pouco tempo para resolver problemas e cuidar da família. Quer melhorar a qualidade de vida? Vamos baixar para 36 horas semanais os contratos de trabalho e ver a grita dos empresários.
    Em cidades maiores, supermercados funcionam 24h por dia, inclusive domingos e feriados. E trabalha quem quizer. Quem não quizer pode ficar curtindo a família.

  3. A pergunta é muito simples de responder:
    Comprar teu rancho no domingo ou na quinta muda o faturamento do mercado? NÃO!! Ninguém vai gastar mais, por comprar no domingo.
    Então, viva a família!! Os pais, que teriam que trabalhar no domingo, agora podem ficar em casa, curtindo a família.
    Conclusão: já que os mercados e os funcionários destes não vão lucrar mais, por abrir aos domingos, então deixemos a sociedade ganhar em qualidade. Inclusive no trânsito, que ficará menos congestionado aos domingos, abrindo espaço para o lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo