JudiciárioPolítica

JUDICIÁRIO. Novo presidente do STF será eleito em agosto. Até lá, transição entre Joaquim e Lewandowski

Eleição acontece no plenário do Supremo, em 13 de agosto. Eleito será Lewandowski
Eleição acontece no plenário do Supremo, em 13 de agosto. Eleito será Lewandowski

O ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que se aposentadoria nos próximos dias, adiou sua saída para 6 de agosto. O adiamento, por um mês, segundo a justificativa oficial, é para garantir uma TRANSIÇÃO tranquila para a gestão do atual vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

A propósito do pleito, especificamente, vale conferir a reportagem de Hylda Cavalcanti, da Rede Brasil Atual, com foto de José Cruz, da Agência Brasil, publicada no jornal eletrônico Sul21. A seguir:

STF elegerá Lewandowski como presidente em 13 de agosto

Está confirmada para o dia 13 de agosto a realização, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da sessão ordinária que vai eleger o ministro Ricardo Lewandowski presidente do tribunal, após a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa, que deve sair em duas semanas. Em seguida, Lewandowski assume o cargo, mas como interino, já que ocupa atualmente a vice-presidência.

Após a publicação da aposentadoria de Barbosa no Diário da Justiça eletrônico, o Supremo tem de aguardar a segunda sessão ordinária para realizar a eleição, o que está previsto para 13 de agosto. Logo depois, o tribunal está autorizado a programar a solenidade de posse, que deve ocorrer uma semana depois.

Como este mês é de recesso do Judiciário, informações de bastidores são de que não têm sido realizadas muitas reuniões entre as equipes que farão a transição de uma gestão para outra, o que sempre resulta em trocas de cargos na diretoria do tribunal. Mas já estão sendo discutidos alguns remanejamentos no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também passará a ser presidido pelo ministro, e em alguns departamentos do STF…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo