MulherSanta MariaSegurança

CRIME. Amante da mulher seria autor do homicídio cuja vítima foi um empresário da zona rural de Santa Maria

Bruno Roberto Neuwald teria sido morto quando chegava em casa, na noite de quinta-feira
Bruno Roberto Neuwald teria sido morto quando chegava em casa, na noite de quinta-feira

As circunstâncias do assassinato, inicialmente tido como latrocínio (matar para roubar) e que, com as investigações da polícia, evoluiu para um homicídio de características bastante peculiares, tornam o tema passível de publicação neste espaço.

Convenhamos, não é todo o dia que –  por acaso ou premeditado – o amante de 18 anos de uma mulher de 31 mata o marido dela, de 48. Se ela é cúmplice ou não, se… se… se.. bem, tudo isso terá que ser apurado. Enquanto isso, fiquemos com a história contada na reportagem de Tiago Baltz, que A Razão está publicando neste final de semana. A foto é de Arquivo Pessoal. A seguir:

Empresário é morto pelo suposto amante da mulher

A noite de sete de agosto de 2014 não vai ser esquecida pela comunidade do Distrito de Arroio Grande, na Zona Rural de Santa Maria. Afinal, marca um dos crimes mais violentos já ocorridos naquela localidade. O empresário Bruno Roberto Neuwald, de 48 anos, foi morto com golpes de arma branca, facão ou até foice, por um jovem de 18 anos, suposto amante de sua mulher, no galpão da sua empresa de cuias e facas, nos fundos de sua casa.

Conforme a Brigada Militar, por volta das 22h30 de quinta-feira, a esposa de Neuwald, Tatiana Bueno de Souza, 31 anos, ligou para o 190 informando que o marido ouviu barulhos no fundo do pátio, onde fica o galpão da fábrica artesanal e saiu para verificar. Logo em seguida, em nova ligação, a mulher falou que Neuwald estava caído na entrada do galpão e que tinha visto dois vultos saindo correndo da propriedade, localizada na Linha Bianchini.

Quando os PMs chegaram ao local, encontraram a cena macabra, o corpo do empresário estirado em uma poça de sangue na entrada do galpão. Foram verificados vários golpes de arma branca na vítima: na cabeça, nas pernas, uma das mãos foi decepada e o outro braço foi praticamente arrancado do corpo. A Brigada fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos.

A Polícia Civil e agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram ao local para colher evidências na manhã de sexta-feira. O corpo de Neuwald passou por necropsia no Departamento Médico Legal de Santa Maria e foi liberado à família na noite de sexta-feira. Ele seria transportado para Carazinho, no norte do Estado, sua cidade natal, onde será sepultado. Neuwald vivia com a esposa e dois enteados na casa onde o crime aconteceu.
Ainda nesta sexta-feira, Tatiana Bueno foi ouvida na 4ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso. Segundo a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, a mulher da vítima contou que…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo