Eleições 2014JudiciárioPolítica

ELEIÇÕES. TSE define em sessão nesta sexta-feira quantos serão, mesmo, os candidatos à Presidência

Há 11 pretendentes a ocupar o Palácio do Planalto. Bem, alguns são mais que outros
Há 11 pretendentes a ocupar o Palácio do Planalto. Bem, alguns são mais que outros

Os candidatos ao Senado, à Câmara dos Deputados e às Assembleias Legislativas ou Distrital registram suas pretensões nos Tribunais Regionais Eleitorais de cada Estado. E são os TREs os responsáveis por analisar o pedido e confirmá-los ou indeferi-los. O processo, por sinal, anda em todo o País.

No entanto, para a Presidência e Vice da República, a responsabilidade pela avaliação dos registros é do Tribunal Superior Eleitoral, onde todos foram protocolados. E será nesta sexta-feira que os ministros analisarão todos os documentos de inscrição, como você pode conferir no material produzido pela Agência Brasil e distribuído no início da noite desta quinta. A reportagem é de André Richter, com foto de Reprodução. A seguir:

TSE julga amanhã registro de candidatos à Presidência

selo eleição menorO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar amanhã (sexta, 1º) os pedidos de registro dos candidatos à Presidência da República que vão concorrer às eleições de outubro. O julgamento dos pedidos está pautado para a  sessão de abertura dos trabalhos do segundo semestre no Judiciário, às 10h30. 

São candidatos ao Palácio do Planalto nestas eleições: Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Campos (PSB); Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU). O registro dos candidatos a vice-presidente também será julgado.

O TSE é responsável somente pelo julgamento dos registros de candidatos à Presidência. A tarefa de julgar o registro dos postulantes aos demais cargos, como deputados estaduais e federais, senadores e governadores, fica a cargo dos tribunais regionais eleitorais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo