LUNETA ELETRÔNICA. ‘Sai-não-sai” vestiba, Valdeci em Minas, sem Frida, Joaquim foi, Pedro Viajante…

* A defesa das entidades interessadas em manter o Vestibular ainda vai apresentar um memorial, para reforçar seus argumentos junto à Justiça Federal.

* Será um contraponto à manifestação da UFSM que, instada, disse que o PS1, que USE e CDL (entidades remanescentes na ação judicial) querem ver realizado este ano, não é o vestibular tradicional.

* De todo modo, numa coisa todos concordam: gostariam que a Justiça se manifestasse antes do dia 15, data em que as normas do concurso serão apresentadas ao CEPE.

* Sim, é ali, no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, onde a ronha atual começou lá em 22 de maio, que tudo tende a terminar. Pelo menos no âmbito interno da Universidade.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira interromperá por dois dias (entre segunda e quarta) a sua campanha à reeleição. O parlamentar estará em Belo Horizonte.

* A causa de Valdeci é, digamos, bastante pessoal. Vai conhecer a sua primeira neta, Maria Luisa, filha de Diossana de Oliveira Schuch e do marido Matheus Alves Schuch, nascida na terça-feira, 29.

* Aliás, o editor está desconfiado que Frida ZenKalo também foi visitar a neta do deputado. Nesta quinta, simplesmente comunicou que não fará a coluna Barraco da Alemoa.

* O fato é que, objetivamente, nesta semana não teremos a coluna mundano-político-social-musical-literária-e-o-que-mais-der-na-telha-da-alemoa. Ela diz que volta semana que vem.

LUNETA ELETRÔNICA. ‘Sai-não-sai” vestiba, Valdeci em Minas, sem Frida, Joaquim foi, Pedro Viajante... - luneta-joaquim1

Barbosa deixa a presidência e o próprio Supremo Tribunal Federal: aposentado (foto ABr)

* E quem foi (ou irá), provavelmente para os Estados Unidos, onde mantém residência, é o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

* O ex-presidente do STF teve sua aposentadoria publicada nesta quinta, 31 de julho, no Diário Oficial da União. O novo presidente da principal Corte de Justiça do País será eleito nesta sexta.

* Pela tradição do órgão, os ministros devem escolher o atual vice Ricardo Lewandowski, que também acumulará (como Joaquim) a presidência do Conselho Nacional de Justiça.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação está realizando o Censo Escolar 2014. O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. Permitindo obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país.

* O levantamento envolve todas as redes de ensino públicas (federal, estaduais e municipais) e privadas e o trabalho é realizado pela internet.

LUNETA ELETRÔNICA. ‘Sai-não-sai” vestiba, Valdeci em Minas, sem Frida, Joaquim foi, Pedro Viajante... - luneta-múltiplas-artes

Feira de Múltiplas Artes, uma atração da sabatina em Santa Maria (foto Arquivo AIPM)

* Neste sábado, a prefeitura (com a coordenação da secretaria de Cultura) realiza mais uma edição da Feira de Múltiplas Artes, na Avenida Presidente Vargas, em frente à Igreja de Fátima.

* A feira é um espaço para exposição e comercialização de artesanato, produtos manuais, peças de arte e decoração, brechó de roupas e acessórios, além de produtos coloniais.

* A promoção é voltada a pessoas que desejam expor seus trabalhos, incentivando a produção artística, tornando-se uma opção de lazer. Como atração especial neste sábado, quem visitar a feira poderá conferir de perto o trabalho do caricaturista Roni.

* Interessados em participar como expositores da Feira de Múltiplas Artes podem se inscrever junto a secretária, na Gare da Estação Férrea, entre 8 da manhã e 4 da tarde.

* O espetáculo “Pedro, o Viajante” desembarca agora no Theatro Treze de Maio na próxima quinta, 7 de agosto, a partir das 7 e meia da noite, após ter passado pela praça e Salão de Atos do conjunto III da Unifra.

* Pedro é um adolescente desengonçado e antisocial cujo único refúgio é a internet. Ele se apaixona por uma colega, tenta dançar com ela em uma festa da escola, mas o resultado é um desastre.

* Seu único amigo, Kevin, o faz viajar melo mundo da dança. A menina, Julia, está em um momento de tomar uma grande decisão, pois o vestibular se aproxima e não sabe o que vai escolher. Angústias, amores, dissabores e as surpresas da vida são a tônica da encenação.

* O espetáculo Pedro, o Viajante conta por meio de atores e bailarinos, em dois módulos distintos, a história destes adolescentes.

* O primeiro modulo envolve o trabalho dos atores: quatro acadêmicos (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Enfermagem) e uma egressa (PP) – estimulados a criar as cenas e diálogos a partir das orientações do diretor, o professor Bebeto Badke.

* O segundo é composto por bailarinos da Cia de Dança de Salão Fernando Serpa, que apresenta coreografias exclusivas. O encontro é no palco. A indicação é livre e a entrada é gratuita.

* Este trabalho é resultado do projeto de extensão Todos ao Palco, da Pró-Reitoria de  Pós-Graduação, Pesquisa e  Extensão do Centro Universitário Franciscano – Unifra.



2 comentários

  1. Mauro Bianco

    Não demora muito e as entidades civis, militares e eclesiásticas, presentes ou representadas, pedirão também esclarecimentos sobre o transporte intercampi rsrsrsrs… Adeus, auto-nomia (sem trocadilhos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *