DestaqueEsporte

FUTEBOL. Decisão da Série A2 sub-17 é cancelada e Inter-SM e rival Lajeado são declarados campeões

Intensas chuvas que vem assolando o Estado foram o motivo da suspensão

Na ida, os guris da Baixada haviam triunfado sobre os lajeadenses por 1 a 0, na Baixada (Foto Renata Medina/Divulgação/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Mais um título para a prateleira do Alvirrubro. Na noite desta quinta-feira (14), Internacional de Santa Maria e Lajeado se consagraram campeões do Campeonato Gaúcho Série A2 da categoria sub-17. A segunda perna da grande final estava prevista para acontecer na próxima quarta-feira (20), mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) optou por suspender o confronto e declarar ambos os times como vencedores.

A definição aconteceu por conta das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias e trouxeram consequências intensas para as cidades e os moradores da região do Vale do Taquari. O município de Lajeado, casa do rival do Inter-SM na grande final da Divisão de Acesso juvenil, foi um dos locais mais afetados pelos eventos climáticos.

A partida estava prevista para acontecer no início de setembro mas já havia tido de ser remarcada, algumas vezes, também pelos temporais. No jogo de ida, realizado no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, no dia 27 de agosto, os guris da Baixada venceram os adversários pelo placar de 1 a 0. O responsável pelo gol da vitória no primeiro confronto foi o meio-campista camisa 10 Niashy Ferreira.

Vale destacar que a decisão de dar o título ao Alvirrubro e aos lajeadenses foi realizada em concordância com os clubes. De qualquer forma, ambas as equipes já estavam garantidas na primeira divisão estadual da categoria de 2024 e irão jogar contra os elencos de Grêmio, Internacional e Juventude, na próxima temporada. O acesso veio ao vencerem as semifinais da competição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo