ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCampanhaCulturaEconomiaEleições 2012JudiciárioNegóciosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Campanha se escafedeu, que há na Câmara, Polo de Defesa, Landscape no MASM

* O regramento do uso do espaço público por cavaletes com campanha eleitoral teve duas consequências imediatas. Uma foi a “limpeza”, pois os ditos cujos sumiram.

* Isso, obviamente, facilitou a vida de motoristas e transeuntes, que foram se queixar à Justiça e foram atendidos. E, cá entre nós, estava demais, meeeesmo.

eleição selo* A outra implicação objetiva é que a campanha se escafedeu, visualmente. Isto é, os candidatos têm que buscar outras opções para fazer seu proselitismo.

* Opinião claudemiriana: certa ou errada (a primeira hipótese é a mais aceita), o fato é que a lambada nos cavaletes prejudicou mais os candidatos com menor poder econômico.

* Por quê? Porque os maiores, os mais competitivos (e eles são meia dúzia, pelo menos, em Santa Maria) transferiram seus cavaletes para outras comunas. Ponto.

* A Assembleia Legislativa se mandou de mala e cuia para o Parque Assis Brasil, em Esteio. Está participando ativamente (e até promovendo alguns) dos eventos da Expointer.

* Com isso, em decisão tomada ainda na semana passada, por esses dias não tem votação alguma no parlamento gaúcho, o que deverá acontecer de novo na próxima.

* Bueno, parece que isso é uma sina dos Legislativos. Em Santa Maria, mesmo, faz um tempão que nada se decide, a depender do que traz o Boletim Legislativo, no qual consta a Ordem do Dia das sessões.

* Nesta terça, por exemplo, haverá apenas a votação de um projeto que considera uma entidade como sendo “de utilidade pública”. E será aprovado um relatório.

* Conforme o BL 048/2014, os edis irão aprovar (quem duvida?) o relatório final da Comissão Especial que abordou a questão do fim do Vestibular da UFSM. Pois é.

* A primeira rodada de negócios do Polo de Defesa de Santa Maria já está confirmada. Será no dia 17 de novembro, no dia inicial do Seminário Internacional de Defesa.

* A ações para o evento foram “alinhadas” em reunião nesta segunda, entre uma equipe do Sebrae, liderada pelo gerente regional André Bloss, e o superintendente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Digo De Gregori.

* O objetivo, segundo Bloss, é criar oportunidades de micro e pequenas empresas se encontrarem com empreendedores (para saber mais, clique AQUI).

Marques e Letícia apresentam seu trabalho, produzido durante um mês em SM (foto Divulgação)
Marques e Letícia apresentam seu trabalho, produzido durante um mês em SM (foto Divulgação)

* Abre na próxima quarta e vai até o dia 30, no Museu de Arte de Santa Maria, a exposição “landscape”, dos artistas Letícia Simões e Ricardo Marques – como INFORMA a assessoria de imprensa da Prefeitura.

* A dupla, que assina como azulpetróleo, trabalha o conceito de nomadismo através da experiência do vídeo-diário.

* Landscape é composta por um vídeo, uma instalação e 22 fotografias. Todo o material exposto foi inteiramente produzido após uma residência de um mês em Santa Maria, em agosto.

* A exposição é uma promoção do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura e MASM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valor Econômico: "Sete projetos considerados estratégicos e prioritários para o Exército sofreram alterações em seu cronograma físico-financeiro devido aos contingenciamentos na área de defesa. O Ministério da Defesa informou ao Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, ter empenhado 88% dos recursos previstos para projetos em 2014, pouco menos de R$ 4 bilhões, mas efetivamente pagou cerca de R$ 1,5 bilhão.[…] Os programas afetados, de acordo com o órgão, incluem o Sistema de Monitoramento da Fronteira (Sisfron), a nova família de blindados sobre rodas Guarani, o veículo lançador de mísseis e foguetes Astros 2020, o programa de proteção das instalações terrestres Proteger, Defesa Antiaérea, Defesa Cibernética e Recuperação da Capacidade Operacional."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo