PrefeituraSanta MariaSegurança

SEGURANÇA. Estrutura do GGI está garantida. Local da “Sala de Observação” será inaugurado nesta quarta

A sala em que os gestores da segurança pública da comuna deverão se reunir, e...
A sala em que os gestores da segurança pública da comuna deverão se reunir, e…

As novas instalações que serão inauguradas nesta quarta-feira (8), as 10h, estão localizadas na sede da Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, na Rua Venâncio Aires, 2189, próxima ao Centro Administrativo Municipal.

O nome, digamos, técnico é “Sala do Colegiado Pleno”, em que se reúnem os integrantes do grupo de autoridades que integra o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, responsável pela administração da segurança pública na comuna. Mas, ao lado, estará o que conta. Isto é, a estrutura de observação que… Bem, vale conferir o material produzido e distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que traz informações sobre a inauguração de tudo isso, nesta quarta. O texto é de André Campos, com fotos de João Alves. A seguir, um trecho:

Inauguração das instalações do Colegiado Pleno e da Sala de Observatório do GGIM, nesta quarta (8)

...o superintendente da área, pela prefeitura, Luiz Cordenuzzi: “retomar a articulação”
…o superintendente da área, pela prefeitura, Luiz Cordenuzzi: “retomar a articulação”

O Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), implantado em 2010 e criado pela Lei Municipal 5.255 de 25 de Novembro de 2009 é um órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito e terá inaugurada instalações que vão acolher seus integrantes na Sala do Colegiado Pleno e, em outra sala, uma estrutura para documentos, imagens e informações que comporão o observatório da segurança (armazenagem de dados referentes a tipologia, incidência, perfis, e afins documentais de crimes no âmbito do município).  

Para o superintendente de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, Luiz Eliton Cordenuzzi, a iniciativa do prefeito Cezar Schirmer é de “retomar o processo de articulação, pelo diálogo e pela experiência, com os responsáveis pelas atividades institucionais afins, e de atribuições legais independentes, de forma que seja possível convergir para a promoção de políticas públicas integradas”.

Compõem o Colegiado Pleno do Gabinete de Gestão Integrada, como membros permanentes, os representantes indicados pela Polícia Federal, Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviário Federal e Estadual, Susepe e OAB; convidados: Poder Judiciário, Ministério Público, UAC.  Ainda poderão ser convidados, conforme o tema em abordagem, outras representações da sociedade civil…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo