AssembleiaCâmara de VereadoresConsumidorEducaçãoEstadoJudiciárioMulherPolíticaPrefeituraSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer/Sartori, Sinprosm, Blattes e o TJ, Iluminação Pública, “Limpa Nome”…

* Diferente do que o sítio noticiou na madrugada passada, Cezar Schirmer não participou de reunião do time da transição de José Ivo Sartori nesta segunda-feira.

* O próprio prefeito disse ao editor, em papo na manhã passada (e que será o objeto de comentário na rádio Antena 1 e que você poderá conferir aqui às 8 da manhã), que vai à capital na quinta-feira. Logo…

* O Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) quer um encontro com o Prefeito. Para tanto, enviou ofício de solicitação, nesta segunda.

* Dentre os temas que a entidade quer tratar, um é do interesse da categoria diretamente. No caso, o reajuste do piso salarial a partir de janeiro.

* Já o outro interessa também aos demais municipários (o sindicato específico não vai junto?). No caso, o Plano de Saúde, como você leu em nota publicada há pouquinho.

* O advogado santa-mariense Sérgio Blattes é, digamos, finalista. Foi incluído pelo Tribunal de Justiça na lista tríplice da qual o governador Tarso Genro extrairá o nome de um novo desembargador para a principal Corte do Judiciário gaúcho.

* Antes, em 31 de outubro, como você leu AQUI , Blattes havia sido escolhido por seus pares para compor uma lista sêxtupla.

* Foi essa a relação votada agora pelos integrantes do Tribunal e que incluiu o santa-mariense, juntamente com Paulo Roberto Cardoso Moreira e Gilberto Koenig.

* Foi assinada a Ordem de Serviço para a contratada (via licitação, por um ano, prorrrogável por mais quatro) para a manutenção e implantação de novos pontos de iluminação pública.

* A empresa vencedora, a catarinense Quantum Energia Elétrica, se comprometeu a zerar a demanda reprimida até dezembro, na zona urbana, e janeiro, na área rural – esta uma novidade no processo licitatório.

* Se você quiser conferir o cronograma, e até ver quando tua própria reivindicação será resolvida, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Mais um Expediente Nobre acontece na Câmara. Será na sessão desta terça, como consta da Ordem do Dia que integra o Boletim Legislativo 72/2014. O homenageado será o “Santa Maria em Dança” e o homenageante o vereador Marcelo Bisogno.

* Também está prevista a ocupação da Tribuna Livre pela professora Rosaura Vargas, na Tribuna Livre. Ela falará sobre o Programa Municipal de Educação Fiscal.

* Além de requerimentos e moções, a Ordem do Dia também prevê a “primeira discussão” de um projeto do vereador Tavores Fernandes, do DEM, que modifica a lei dele próprio, a propósito do fracionamento dos valores cobrados em estacionamentos privados.

* Tavores propõe mudanças como a exclusão dos “mensalistas”, além de deixar mais claro como funciona o fracionamento quando o uso for menor de uma hora.

* Palpite claudemiriano: a proposta será aprovada na próxima quinta, mas não aumentará a “popularidade” do vereador junto aos usuários dos estacionamentos, sufocados pelos aumentos exorbitantes que, em geral, passaram a ser praticados.

* Na Assembleia Legislativa, são 14 as MATERIAS aptas a ser votadas pelos parlamentares. O maior destaque é o projeto de Orçamento do Estado para 2015.

* Também está na relação uma proposta do santa-mariense Valdeci Oliveira. No caso, o PL 53 2014, que institui a Semana Estadual do Uso Racional de Medicamentos.

* Aliás, o líder do governo avaliou positivamente os dados DIVULGADOS nesta segunda, pelo governo gaúcho, que aponta a redução nos registros de femicídios e estupros, no RS.

* Valdeci credita os resultados, conforme nota de sua assessoria de imprensa, “ao

trabalho desempenhado pelo governo do Estado no enfrentamento à violência contra a mulher”.

* Já Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB, fez críticas ao governo do Estado por, segundo ele, “não executar os investimentos previstos no orçamento em segurança”.

* Até outubro, diz NOTA do parlamentar tucano, foram investidos apenas 42,7% do total prometido para o ano. “A administração petista orçou R$ 470,1 milhões, mas aplicou somente R$ 200,9 milhões em dez meses.”

“Limpa Nome”: negociação direta e individualizada (foto Divulgação/Caixa Federal)
“Limpa Nome”: negociação direta e individualizada (foto Divulgação/Caixa Federal)

* Na próxima semana, dias 2 e 3, na sede do Procon (Rio Branco 639), das 8 da manhã às 5 da tarde, vai acontecer o “Feirão Limpa Nome”.

* Trata-se de uma oportunidade de renegociar e reabilitar o crédito de consumidores com pendências contraídas junto à Caixa Econômica Federal. A ação, além do Procon, é promovida pela Prefeitura, com o patrocínio da instituição financeira.

* O objetivo, conforme nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura é buscar a reabilitação do crédito. Os atendimentos serão individualizados.

* A inovação, no caso, é a possibilidade de negociar todos os produtos “pessoa física”, incluindo débitos com cartão de crédito e do PAR (Programa de Arrendamento Residencial). Mais informações pelo fone 3217 1286 ou e-mail [email protected].

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Exclusão de mensalistas. Qualquer segundo-anista do curso de direito vai dizer que é inconstitucional.
    Reajuste do piso salarial? Queda de arrecadação e lei de responsabilidade fiscal. Vamos ver como fica.
    As estatísticas boas do governo estadual são guardadas com zelo. Difíceis de encontrar no site.

  2. O vereador Pavores seria cômico não fosse trágico e patético. Disciplinar estacionamentos privados, suprimindo mensalistas…É isso? Entendi bem? Já quer interferir na iniciativa privada.Se o cara tiver um carro e não tiver garagem/estacionamento em casa, que deixe o seu carro na rua, não é vereador? Que beleza! Não tem nada mais importante a ser resolvido na cidade?

  3. Esse Tavores é ridículo, não tem outra coisa para ele cuidar não. Como dentista, poderia fazer uma lei que a gestão municipal desse prioridade a saúde bucal. Vai se preocupar com outra coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo