Santa MariaSegurança

SEGURANÇA. Voluntários da Adesm vão ao presídio

Mas, afinal, o que foram fazer no Presídio Regional, hoje, integrantes voluntários do Fórum Temático de Segurança, da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria? Quem conta é Marielle Flôres, em texto da assessoria de imprensa da entidade. A seguir:

Integrantes do FT de Segurança realizam visita ao Presídio Regional de Santa Maria

Na manhã desta quinta-feira, 06, alguns voluntários do Fórum Temático de Segurança, do Movimento A Santa Maria que Queremos, coordenado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, realizaram uma visita ao Presídio Regional do município.

O objetivo da visita era conhecer o Projeto de Socialização e Profissionalização das Apenadas na Costura Industrial. O projeto completou 10 anos de atuação, com uma unidade fabril da Empresa Limite Urbano na casa prisional e contou com o apoio do Projeto de Ação Conjunta  – PAC, bem como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, através dos cursos de corte e costura.

Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, o projeto é uma iniciativa de ressocialização que deve servir de modelo e ser multiplicada pelos empresários a fim de dar uma nova oportunidade àqueles que desejarem, mesmo dentro do presídio:

– Esta é uma das propostas inseridas no Plano Estratégico de Desenvolvimento do município. Ampliar e qualificar os programas de recuperação e ressocialização dos apenados do Sistema Prisional é uma meta importante a se atingir. Esta visita…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo