ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Quem é que, na Prefeitura, perdeu mais com alinhamento do PP à oposição, na Câmara?

Luneta

Ouvido pelo colunista, depois do episódio que tornou Sérgio Cechin, do PP, presidente da Câmara: “ruim ficou para o (José) Farret e não para o (Cezar) Schirmer”.

A interpretação é óbvia: ninguém acredita que Cechin faça oposição, mas deu sinal claro de que Farret pode não ter exatamente o apoio que imagina, internamente.

Há um ano, nessa época, a caneta principal do Palacete da SUCV funcionou muito, exonerando todos os CCs indicados pelos então trânsfugas Tavores, Anita e Deili.

Agora, duvida-se que a fúria revanchista se instale e, de roldão, leve os CCs que têm os pepistas (alinhados à oposição na Câmara) Cechin, Denardin e Sandra.

A ira ficará só intramuros, nesse momento. E a razão é simples: o PP, unido na Câmara, tem um peso político infinitamente maior que o trio de um ano atrás.

Uma expressão (“adiar meu desejo”) chamou a atenção, a linhas tantas da nota de Tubias Calil, em que ele explica por que decidiu não ser deputado só agora em janeiro.

Pooois é. Ah, em contato com o colunista, o secretário de Infraestrutura deixou suficientemente claro que o convite para a diretoria da Fundergs já é outro papo. Pois é.

Bomba de efeito retardado prestes a estourar bem no centro da mesa do gabinete principal do Palacete da SUCV. A origem é o Poder Judiciário. E o alvo…

UFSM entra janeiro com uma preocupação: o que será feito da unidade descentralizada de Silveira Martins? A única coisa certa é que não ficará como está.

Nas próximas duas semanas, com a participação do editor José Mauro Batista, quem assinará a coluna é a colega Joyce Noronha Rodrigues. Agradecimentos antecipados.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, e pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo