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NEGÓCIOS. Luciana Manica, o mercado da moda e a lógica da “rapidez” que surge com os novos tempos

“…Vamos mais longe, o comportamento do mercado de confecções alterou muito. As explicações são as mais variadas e por vezes aparentemente contraditórias. Estudos mostram que o mercado de luxo está numa crescente. Ao mesmo tempo, estilistas renomados passam a assinar coleções de lojas populares.

Compreende-se essa lógica pelo fato das classes C e D comporem uma grande fatia do mercado consumidor. Esses estilistas agregam valor à marca e além de serem consumidos pela classe popular, atingem também a classe B.

O fast fashion (moda rápida) também ajuda nessa mudança. Com a internet, o que está sendo exibido na Europa e EUA, os consumidores brasileiros ficam sabendo em tempo real. As lojas perceberam que os clientes não curtem mesmices, a vitrine e as coleções são semanais, não respeitam mais as estações. Os consumidores impuseram um novo ritmo de venda. A loja que não se atualizar não será a escolhida!…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Fast fashion”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, mestranda em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

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