Meio AmbienteSanta Maria

SANEAMENTO. Obra da rede de esgoto em Camobi poderá ser retomada ainda em março, revela Valdeci

Burmann recebeu Valdeci na semana passada e deu retorno agora: uma boa notícia
Burmann recebeu Valdeci na semana passada e deu retorno agora: uma boa notícia

A afirmação aposta no título é do deputado Valdeci Oliveira e foi feita após receber a informação (telefonicamente) do secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, com quem o parlamentar petista se reuniu na semana passada. Os detalhes, além de outras informações, chegam através da assessoria de imprensa de Valdeci. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Valdeci recebe retorno sobre rede de esgoto de Camobi

Depois de reunir-se com o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, na semana passada, e de pedir prioridade para a retomada da obra da rede de esgoto de Camobi, em Santa Maria, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu um retorno positivo nesta sexta (20): por telefone, Burmann avisou que pretende definir uma solução para a continuidade do serviço até o dia 15 de março.

Conforme o secretário, a direção da empresa que venceu a licitação para a obra e que realizou a etapa inicial do serviço demonstrou – através de documento encaminhado ao governo do Estado – interesse em retomar o trabalho. “Recebi a garantia do secretário de que a retomada do serviço será acompanhada de perto por ele e por sua equipe. Lá da Assembleia Legislativa, também vamos estar atentos a todos os passos necessários para a continuidade de uma ação estratégica para Santa Maria. Lutamos muito para conseguir os recursos necessários para o projeto, por isso não podemos nos contentar com as máquinas paradas”, disse Valdeci.

A construção da rede de esgoto de Camobi representa um investimento de R$ 36 milhões do governo do Estado. A obra foi iniciada em julho de 2013, durante o governo Tarso Genro. O serviço foi paralisado em outubro do ano passado devido a divergências financeiras e contratuais entre a empreiteira que venceu a licitação e a Corsan. 

Nos próximos dias, Valdeci terá uma agenda com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, para tratar da duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci, o onipresente, também é vidente. Além disto vai tratar da faixa velha de Camobi. E semana que vem vai prometer asfalto na ligação com São Martinho. Afinal, o não acontecimento também é notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo