AssembleiaEstadoSegurançaTrabalho

ESTADO. Cresce mobilização de três mil concursados da área de Segurança Pública. Querem ser nomeados

Grupo de concursados promoveu hoje ato de protesto em frente ao Palácio Piratini
Grupo de concursados promoveu hoje ato de protesto em frente ao Palácio Piratini

As medidas de economia implantadas pelo governador José Ivo Sartori provocaram uma série situações desconfortáveis. Em todas as áreas. São, segundo o Palácio Piratini, necessárias. Algumas delas ttingem setores, no entanto, com grande capacidade de mobilização. Parece ser o caso, entre outros, dos concursados (cerca de 3 mil entre Brigada Militar, Polícia Civil e Serviços Penitenciários) da segurança pública, e que, por força das decisões de governo, não foram nomeados.

Nesta segunda-feira representantes dos grupos foram à Assembleia Legislativa e fizeram ato de protesto em frente ao Palácio do Governo, como relata a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, que integra Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Valdeci defende calendário para nomeação de concursados

Está cada vez mais forte a mobilização dos aprovados em concursos públicos estaduais que aguardam a nomeação em cargos da área da segurança pública. Nesta segunda-feira (23), em Porto Alegre, a Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, promoveu uma audiência pública para debater o problema, que afeta 650 concursados da Polícia Civil, dois mil da Brigada Militar e 400 da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Logo após a atividade, houve um protesto em frente ao Palácio Piratini.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que acompanha o tema e é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, cobra providências do governo do Estado. “O Executivo tem de se pronunciar e criar já uma mesa de negociação com os concursados. É urgente que se estabeleça um calendário de nomeações. Convivemos com o aumento da insegurança no Rio Grande ao mesmo tempo que o déficit de profissionais no setor é cada vez mais grave”, apontou Valdeci.

Na audiência pública desta segunda-feira, o representante da Secretaria Estadual da Segurança Pública não apresentou soluções concretas para a situação. A Comissão de Segurança do Parlamento Gaúcho solicitou uma audiência com o governador José Ivo Sartori.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. RS está quebrado. Governo anterior colocou a pá de cal. A grande diferença do atual governo para o anterior é que o atual é responsável.
    A coisa está tão feia que os concursados querem assumir para terem o salário parcelado.

  2. Essa é a grande diferença entre este governo e o anterior: Aquele não hesitou em abrir concurso e aumentar os salários, pois sabia que a população cada vez mais precisava de serviços do Estado. Este, no entanto, não tem capacidade de buscar soluções e só pensa em cortar gastos, mesmo que isso custe a segurança, a educação e por aí vai… Interessante ainda que a Rede de "Bons" Serviços não viu o protesto… Ou não quis ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo