CongressoJudiciárioPartidosPolítica

FLASH. Sai a lista do Janot. PP é o partido campeão de nomes. Cinco deputados gaúchos sob investigação

Ministro do STF, Teori Zavascki, autorizou as investigações e liberou os nomes para divulgação
Ministro do STF, Teori Zavascki, autorizou as investigações e liberou os nomes para divulgação

Saiu agora à noite a lista de agentes políticos (com ou sem mandato) que serão investigados pela Procuradoria Geral da República, em processo autorizado pelo Supremo Tribunal Federal.

O sítio, obviamente, trará amplos detalhes a respeito, em material a ser publicado posteriormente. No entanto, já há o que ANTECIPAR.

No caso específico do Rio Grande do Sul, o Partido Progressista (que tem a maior quantidade de nomes investigados, entre os 54 do total) sai bastante chamuscado. Afinal, quase toda a sua bancada federal está sob investigação. São os casos dos deputados Luiz Carlos Heinze, José Otávio Germano, Renato Molling, Afonso Hamm e Jeronimo Goergen. Também está na relação o ex-deputado federal Vilson Covatti. Aliás, o filho dele, Luis Covatti, é o único deputado do PP que está livre de inquérito pela PGR.

Voltaremos ao tema, por perto.

Em tempo: nenhum outro politico gaúcho está na chamada “lista do (Rodrigo) Janot”, Procurador Geral da República.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. De olho nos Suplentes, Remanescentes, Remanejos, Transferências e Reingressos… mudam as pecinhas, mas o tabuleiro é sujo igual.

  2. Só à título de ilustração: com quantos votos Santa Maria "colaborou" para eleger esta Turma da Listinha??? Garanto que esta soma elegeria um daqui. Que se manifestem os "cabos eleitorais" destas ilustres figuras, aliás, uma delas bem carimbada.

  3. Só pra confirmar: Luis Carlos Heinze é aquele que disse que negros, gays, indios, quilombolas é tudo o que não presta! é esse mesmo???

  4. AS LISTAS E AS FAIXAS II:
    Antigamente, para todos os de bem, existiam algumas listas que refletiam o regozijo para colegas, familiares e amigos. A lista do vestibular, a lista de convocação para servir a Pátria (alguns não gostavam), a lista de aprovação em concursos públicos, e muitas outras menos valorizadas (mesários, escrutinadores, jurados…).
    Hoje tivemos a lista carcomida dos maiores corruptos da Nação. Parabéns a Você, caro amigo eleitor que votou e ajudou a eleger os listados. Olhe, muitos reincidentes com varias aprovações na UNB – Universidade da Corruptela Brasileira! Parabéns amigo, bem vindo a Republica dos Cagarolas!!! Você faz parte desta coquista. Coloque uma faixa na frente de sua casa com os seguintes dizeres: PARABÉNS BRASIL. PASSEI! MEU CANDIDATO FOI APROVADO NO VESTIBULAR DA CORRUPÇÃO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo