JudiciárioMulherPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A luta de uma mulher para provar que é filha do ex-vice-presidente da República

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 11 de março de 2014, terça:

JUSTIÇA. Sabe a filha do Alencar? Era filha do Alencar

É uma daquelas histórias bem mais comuns do que se imagina. Luta de filhos por direitos negados por pais que não os reconhecem. Afinal, mesmo com todo o dito progresso nas relações, o fato é que a opressão do maior sobre o menor não mudou e não é tão raro assim a Justiça ter que decidir.

O que chama a atenção pública, no caso, são as personagens envolvidas. Especialmente uma, o multimilionário mineiro José Alencar, hoje falecido, e que foi vice-presidente da República nos dois mandatos de Lula. Mas, a quantas anda a história, que poderá acabar até mesmo no Supremo Tribunal Federal? Confira, no material publicado no “Espaço Vital”, sítio especializado em questões jurídicas. A seguir:

Decisão judicial reconhece professora como filha do ex vice-presidente José Alencar

Na sexta-feira (7), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu mais uma vitória a uma mulher que diz ser filha do ex-vice-presidente José Alencar. Uma herança milionária está em jogo. A sentença de primeiro grau já tinha sido de procedência da ação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI     

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ao que consta ao editor, segue a disputa judicial. Aqui se trata mais de uma questão de dinheiro (no caso dos herdeiros conhecidos do vice-presidente já falecido) do que outra coisa. Se fosse outra coisa, convenhamos, os “legítimos” já teriam reconhecido sua irmã (ou tia, no caso das gerações mais novas)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo