EconomiaNegóciosPrefeituraSanta Maria

DEFESA. Schirmer defenderá Polo de Santa Maria em evento internacional de segurança, no Rio de Janeiro

Em 2011 estava presente o então ministro da Defesa, o santa-mariesne Nelson Jobim
Em 2011 estava presente o então ministro da Defesa, o santa-mariesne Nelson Jobim

Considerado o maior evento da América Latina em sua área, começa no Rio de Janeiro a Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. Lá estará, como já ocorreu em dois eventos anteriores, o prefeito Cezar Schirmer. Vai vender a ideia do Polo de Defesa de Santa Maria.

Como este sítio ANTECIPOU, ainda na semana passada, além do prefeito estará em terras cariocas uma representação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, também interessada na viabilização do Polo de Defesa.

A propósito da ida de Schirmer, que viaja na companhia do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fábio Branco, confira material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto do arquivo da AIPM. A seguir:

LAAD Security: pelo terceiro ano, o prefeito Cezar Schirmer participa da maior feira de defesa do país

O prefeito Cezar Schirmer embarca, nesta terça-feira (14), para o Rio de Janeiro (RJ). O motivo: prospecção de investimentos na área da defesa para Santa Maria. Pelo terceiro ano, o chefe do Executivo participará da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security) – considerado o maior encontro do setor na América Latina. “É importante colocarmos a nossa cidade na vitrine dos investidores e consolidarmos o Polo de Defesa como um instrumento de desenvolvimento econômico”, salientou o prefeito.

Schirmer, no entanto, fez uma parada estratégica no caminho. Nesta segunda-feira (13), à tarde, o prefeito se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fabio Branco, em Porto Alegre (RS). E, da Capital Gaúcha, ambos deslocam-se para o Rio de Janeiro. “A presença do Governo do Estado na feira consolida a nossa posição de referência em investimentos na área da defesa”, destacou o chefe do Executivo.

LAAD foi o palco da vinda da KMW

Em 2011, o prefeito Cezar Schirmer participou da LAAD para prospectar novos investimentos para Santa Maria. À época, o chefe do Executivo iniciou as negociações com a gigante alemã de blindados, Krauss Maffei-Wegmann (KMW). O resultado: a indústria bélica anunciou a instalação de uma oficina de manutenção na cidade. Em 2015, a obra do prédio está praticamente concluída e próxima de ser inaugurada…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mesmo que o Pólo de Defesa seja tudo isto que pregam e aconteça tudo conforme as esperanças dos mais otimistas, duvido que faça alguma diferença para a cidade. Vide a UFSM, dobrou praticamente de tamanho e não se sabe qual o impacto para a aldeia.
    Segundo aspecto é o seguinte. O texto insinua que foi a negociação do Schirmer que trouxe a KMW. Nelson Jobim no ministério da defesa não teve nenhum papel?
    Outra coisa: a "fábrica" virou "oficina de manutenção" de novo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo