Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Mais de 6,5 mil balões foram soltos por aqueles 242 meninos e meninas, contou a Marilice

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – o principal deles, aliás, não é do editor, mas da colega Marilice Daronco. Confira:

feicebuqui flores mariliceEM NÚMEROS

Por Marilice Daronco

Em números…

6.534 balões brancos já foram soltos

810 é o número mínimo de abraços que cada pai deixou de dar em seus filhos

27 meses se passaram

Mas não há números que possam traduzir a dor de uma saudade, de 242 saudade(s).

Kiss, que um dia haja Justiça!

UMA HISTORINHA DE PODRIDÃO

Eu devia ter seis, sete anos. Em Erechim. Toda segunda-feira, religiosamente, precisava acordar às 6 da manhã. Tinha uma missão: ir ao INPS, ou SAMDU ou que nome tinha o INSS da época, para pegar uma ficha para Dona Catarina.

Ela era comadre do meu pai, e chegava no trem, procedente de Marcelino Ramos, lá pelas 8 e meia da manhã. Vinha consultar. Toda santa segunda-feira. Durante um tempo que não sei precisar, mas foi mais de ano, com certeza.

Ao chegar, antes mesmo de dizer “bom dia”, declarava:

ESTOU PODRE, COMPADRE! ESTOU PODRE!

Eu ouvia aquilo e pensava, nada religiosamente: “podre? Então por que não morre essa mulher?”. Sim, porque quem tinha que levantar “de madrugada” era eu, o gurizinho, que suspeitava ela não ter nada, apenas um pretexto para vir para “a cidade”.

Bueno, não sei do que ela morreu – se é que morreu. Mas o que sei é que também me sinto podre. E continuo levantando às 6. Só que agora por um motivo nobre: levar meu filho à escola.

SIM, O FATO É ESSE: também estou me sentindo podre. Mas não vou morrer. Não tão cedo. Ainda pretendo levar meu filho muitas vezes à escola.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo