CongressoPolítica

POLÍTICA. Dilma monopoliza a agenda da semana. Mas também tem maioridade, ajuste fiscal, Lava Jato…

Dilma e Obama têm reunião nesta terça, nos EUA. A última (foto) foi no Brasil, em 2011
Dilma e Obama têm reunião nesta terça, nos EUA. A última (foto) foi no Brasil, em 2011

A viagem da Presidente Dilma Rousseff é a geradora da maior parte dos fatos previstos para a agenda desta semana (pelo menos nos primeiros dias), produzida pelo jornalista Fernando Rodrigues, e publicada no BLOGUE que ele publica no portal Universo Online.

Uma série de contatos feitos nos Estados Unidos, inclusive nesta segunda-feira, justificam. Mas há também outras questões em debate e que tornam esta uma semana potencialmente quente, como você pode conferir a seguir, com os principais eventos marcados para estas terça e quarta. Lá no final, você tem o linque para toda a agenda. A foto é de Leopoldo Silva, da Agência Senado. A seguir:

“…3ª feira (30.jun.2015)

Dilma em Washington – pela manhã, presidente reúne-se com Obama no Salão Oval da Casa Branca. Às 10h15 (11h15 em Brasília)

Dilma e a imprensa – presidente brasileira faz declaração à imprensa no East Room, na Casa Branca. Às 12h (13h em Brasília).

Dilma e Joe Biden – Dilma almoça com vice-presidente norte-americano, Joe Biden. No Departamento de Estado, no Benjamin Franklin Room. Assunto deve ser a conferência global do clima que acontecerá no fim do ano, em Paris. Às 13h30 (14h30 em Brasília)…

…Desoneração da folha – plenário do Senado deve votar o projeto de lei 863/2015, de autoria do Palácio do Planalto, que reduz a desoneração em folha de pagamentos.

CPI do HSBC – comissão do Senado responsável por investigar contas de brasileiros no HSBC da Suíça deve votar pedidos de quebra de sigilo bancário de correntistas que se recusaram a responder ao questionário enviado pelo colegiado. Entre os requerimentos está a quebra de sigilo bancário do diretor-presidente do Grupo Galvão Engenharia, Dario de Queiroz Galvão Filho. Às 14h30.

Maioridade penal – presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve levar ao plenário a votação da PEC 171/93, que reduz a maioridade penal para 16 anos. As entidades estudantis UNE e UBES, contrárias a medida, prometem participar e protestar contra a aprovação durante a sessão.

4ª feira (1º.jul.2015)

Dilma na Califórnia – às 8h30, Dilma encontra-se com a presidente da Universidade da Califórnia, Janet Napolitano. Hotel Fairmont, San Francisco. Às 8h30 (12h30 em Brasília).

Dilma e o Google – presidente tem reunião com o presidente do Google, Larry Page. Google Partnerplex, Sala Tricorder, San Francisco. Às 10h30 (14h30 em Brasília)…

…Ajuste fiscal – data em que começa a valer o reestabelecimento da cobrança de PIS e Cofins. PIS será de 0,65%, Cofins de 4%…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Grécia saindo do Euro e Comunidade Européia indo para o vinagre e o pessoal chapa-branca acha que importante é a Rainha da Mandioca e sua popularidade volume-morto. Um dos primeiros acordos a serem assinados é para zerar o desmatamento. Toda chance disto acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo