Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Na internet uma coisa, na TV outra. A mídia grandona se trata. Ah, e quando sai pesquisa?

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?!

INTERESSANTE! Tem muita pesquisa sendo feita. Pelo menos dois partidos de Santa Maria teriam feito a sua, prospectando 2016. Não registradas na Justiça, não podem ser divulgadas. Nem eles querem – afinal, é para “consumo interno”.

Redes de comunicação fazem pesquisa regularmente. E publicam. Dá audiência. Todos os meses há um levantamento da (im)popularidade da presidente Dilma, por exemplo.

CURIOSO! Por que não se divulgam as pesquisas feitas (sim, foram feitas) sobre o desempenho do governo José Ivo Sartori? Por quê?

CAAALMA, careca, caaaalma. Sem teoria da conspiração. Deve estar tudo bem. Então, não há razão para divulgar.

UMA NO CRAVO…

Por força do ofício, entre os portais que leio (e, habitualmente, reproduzo noticiário) está o G1. É das Organizações Globo e tem acordo de cooperação (ou sei lá o quê), com a RBS, no Sul. Tanto que se utiliza do material do maior grupo do Sul, pelo menos.

Também pela mesma razão, leio vários outros portais vinculados a poderosos (e põe poderosos) grupos com braços eletrônicos e ou impressos. E fico muuito impressionado com uma circunstância bastante peculiar. Qual?

Simples: enquanto nos jornais e, sobretudo, na televisão inflam manifestações antigoverno chegando, no extremo, a aplaudir (por seus colunistas) todas as manifestações com cheiro, matiz, contorno e chifre de GOLPE, na internet mostram um comportamento muito mais equilibrado, dando um mínimo (melhor que nada) espaço ao contraditório.

É só uma opiniãozinha, que ninguém se ofenda.

…OUTRA NA FERRADURA!

AÉCIO NO DEM?

A avaliação não é minha, mas do ex-deputado e ex-marido da presidente Dilma, Carlos Araújo. Antes que comecem a desqualificá-lo, diga-se que é respeitado por suas opiniões (concorde-se ou não com elas) e, sobretudo, porque lutou contra a ditadura com as armas disponíveis, inclusive no campo do Direito do Trabalho.

Em entrevista ao jornalista Luis Nassif, disse textualmente Araújo: “os principais consultores” de Aécio Neves são dos setores mais atrasados do PSDB e do DEM, sobretudo o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o líder do PSDB no Senado, Cássio Lima e o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio. Três homens da extrema direita, e o Aécio navegando nessas águas”.

VAI DAÍ QUE…

…o vaticínio lá de cima (que é claudemiriano e não araujiano) faz sentido. Afinal, o PSDB, por mais que Aécio queira, NÃO É Aécio. Nem será, sobretudo, em 2018. Desenhando: sobrará ao ex-governador mineiro concorrer à Presidência, pelo DEM. E se a lei não mudar até lá, Aécio tem até setembro de 2017 para trocar de partido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tratamento do Gringo pelo editor e o que era dado a Tarso Fernando, o intelectual, diz muito.
    Inflam e desinflam. TV mostra manifestação em Belém do Pará. PM diz que são 1200 pessoas. Pela conta usual seriam 300 metros quadrados. A imagem mostra muito mais do que isto, não precisa nem entrar no Google Earth para medir.
    Carlos Araújo é respeitado por suas opiniões por algumas pessoas (Dilma inclusive). O fato de ter lutado contra a ditadura para outras pessoas tem o mesmo efeito que dizer que ele tem uma kombi.
    Não se sabe se o PSDB ainda existirá em 2018, não se achariam nem que ganhassem um GPS de presente. Este blá blá blá de "extrema direita", de "atrasados", é isto mesmo: blá blá blá e desqualificação. Vem de uma esquerda que ainda não assimilou a queda do muro de Berlim e, ainda por cima, se acha a salvação da lavoura. Cá para nós, se a salvação de qualquer coisa dependesse de um bando de incompetentes é porque não tem salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo