EstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Depósitos judiciais devem garantir o salário em dia dos servidores. “Dá possibilidade”, diz Sartori

Sartori admite que, desta vez, o salário será pago em dia. Mas depende ainda dos deputados
Sartori admite que, desta vez, o salário será pago em dia. Mas depende ainda dos deputados

O governador José Ivo Sartori está mais que decidido a aprovar o aumento da alíquota do ICMS. E isso é uma notícia que afeta todos os gaúchos. Mas também admite que, em sendo aprovado o projeto que amplia a possibilidade de uso dos depósitos judiciais, “dá possibilidade” de pagar em dia o salário de setembro dos servidores estaduais.

Esse é, digamos, o resumo de uma entrevita concedida por Sartori nesta sexta (em que falou de outros temas correlatos também), registrada pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é do Palácio Piratini. Acompanhe:

Dá possibilidade’, diz Sartori sobre pagar salários com depósitos judiciais

Ainda é cedo para garantir, mas o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, acredita que, caso seja aprovado o projeto de lei que amplia o limite do uso dos depósitos judicais de 85% para 95%, será possível pagar em dia o salário do mês de setembro dos servidores estaduais.

A proposta deve ser apreciada na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (22), juntamente com o principal item do pacote de ajuste fiscal encaminhado pelo Executivo: o aumento da alíquota do do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Só vou saber [sobre possibilidade de novo parcelamento] no momento em que nós tivermos todas as condições. Tenho certeza que se aprovado [projeto dos depósitos judiciais], e acho que vai se aprovado por unanimidade, vai facilitar o pagamento da folha do mês que vem”, disse Sartori em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta sexta (18). “Acho que vai garantir [em dia]. Pelo menos dá possibilidade”, acrescentou.

Ainda sobre o assunto, Sartori afirmou que entende as dificuldades dos servidores, que tiveram o salário parcelado pelo segundo mês consecutivo. Desta vez, o governo dividiu os pagamentos em cinco vezes – inicialmente seriam quatro. Até quarta (16), foram depositados R$ 3,2 mil. Para quem ganha acima desse valor, o restante deve ser quitado na próxima semana. “Eu sinto isso. A mesma indignação que eles têm, eu também teria, eu também tenho”, disse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É eu fui uma que, queria o teto dos professores,votei no Sartori, mas hoje luto para receber em dia, desculpa a todos por ter sido influenciada a cometer este erro, se arrependimento matasse eu já estaria morta desde o primeiro parcelamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo