CidadaniaComportamento

NÃO CUSTA LEMBRAR. O casamento gay, enfim, se realizou. Mas não no CTG, pois o prédio foi incendiado

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 14 de setembro, domingo:

FEITO. Apesar dos intolerantes, o casamento coletivo, inclusive com um casal gay, aconteceu em Livramento

Com direito a um ambiente decorado com as cores da bandeira do Rio Grande e também do movimento LGBT, e para a fúria dos intolerantes, aconteceu neste sábado, em Santana do Livramento, um casamento coletivo com quase três dezenas de casais, um deles formado por gays.

A felicidade explícita deSolange Rodrigues Sabriny Benites talvez seja a melhor resposta, uma verdadeira bofetada metafórica, nos intolerantes, que os temos, lamentavelmente, de sobra no território gaúcho.

Mais informações sobre a cerimônia, que contou com a presença de autoridades do porte da ministra Ideli Salvatti (Direitos Humanos) e do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Aquino Flôres de Camargo, você tem no material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A reportagem é assinada por Estevão Pires, com foto de Reprodução. A seguir, um trecho:

Após polêmica e incêndio, casal gay é aplaudido em união coletiva no RS

…Vinte e oito casais – sendo um formado por duas mulheres – trocam alianças e oficializam a união na tarde deste sábado (13) no Fórum de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Após polêmica gerada depois que o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) que abrigaria a cerimônia pegou fogo, o evento tem as presenças de autoridades como a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda é possível sentir vergonha do preconceito. Sempre é. Mas, afinal, a tal de tradição foi “salva”. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo