DO FEICEBUQUI. Supercunha e o “vinagre”, a mulher que vai governar Porto Alegre. Ah, e o deputado Jardel
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:
VENDO O…
…estrebuchamento do ex-super Eduardo Cunha, lembro de um antigo ditado da minha infância:
“Vai te deitar, vinagre!”
UMA MULHER…
…na Prefeitura de Porto Alegre? Há escassas dúvidas a respeito.
Ah, e uma mulher de esquerda, qualquer que seja a vencedora. Convenhamos, taí algo diferente surgindo.

ESSA HISTÓRIA…
…do deputado Jardel (de minha parte, só lembro do centroavante) não é inédita. Muitos deputados fizeram e fazem viagens absurdas e sem sentido.
EXEMPLO? Cada vez que um governador viaja ao exterior, leva sempre meia dúzia de parlamentares. Sim, eu já participei de uma excursão dessas (com a despesa paga pelo meu EMPREGADOR) e vi. Um de cada partido relevante, para garantir o apoio total.
ENTÃO, GENTE…
…ficamos assim: Jardel é um péssimo parlamentar, mas disso se sabia antes da eleição. E ele foi eleito assim mesmo. Sem moralismos bobos. Vamos falar de TODOS os casos, e não pegarmos uma carona na opinião pública.
EM TEMPO: é bom repetir que NÃO votei nem votaria em NINGUÉM só porque foi centroavante goleador do meu time. Se você fez isso – ou faz habitualmente, em circunstâncias semelhantes – azar o teu. Melhora o teu voto. Não é simples?
Ontem só se falava no bacalhau encontrado na mala do Jardel. Dizem as boas línguas que o ex-jogador só foi colocado lá para tirar o Odone. Só que o Gringo foi eleito e colocou Mano Changes, Kalil Sehbe e o ex-presidente gremista no Badesul. O último é advogado e mostrou sua capacidade de gestão no time portoalegrense, Mano é músico e Kalil é formado em administração, mas é político desde sempre.
Só melhorar o voto não resolve, até porque a definição de "voto bom" é subjetiva. Supercunha também foi eleito. E Sarney, Collor, Maluf, Renan e muitos outros.
Aí vem a história de "melhorar a educação", só que é o cachorro querendo morder a própria cauda, sem melhorar as políticas não resolve, este povo que esta aí acha que é só jogar dinheiro no problema que resolve. Também não é bala de prata, muitos anos atrás (não é preciso ir muito longe, uns 30 bastam) o acesso era muito menor e a segurança pública, por exemplo, era muito melhor.
Como alguém já disse, quando alguém está num labirinto e sabe onde é a saída o labirinto não existe. Quando não sabe, está perdido. Caso brasileiro é pior, tem muita gente mentindo que conhece o caminho.