Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Supercunha e o “vinagre”, a mulher que vai governar Porto Alegre. Ah, e o deputado Jardel

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:

VENDO O…

…estrebuchamento do ex-super Eduardo Cunha, lembro de um antigo ditado da minha infância:

“Vai te deitar, vinagre!”

UMA MULHER…

…na Prefeitura de Porto Alegre? Há escassas dúvidas a respeito.

Ah, e uma mulher de esquerda, qualquer que seja a vencedora. Convenhamos, taí algo diferente surgindo.

Sem hipocrisias, plis: Jardel foi pego para “Cristo”. Mas não é o único (foto Reprodução)
Sem hipocrisias, plis: Jardel foi pego para “Cristo”. Mas não é o único (foto Reprodução)

ESSA HISTÓRIA…

…do deputado Jardel (de minha parte, só lembro do centroavante) não é inédita. Muitos deputados fizeram e fazem viagens absurdas e sem sentido.

EXEMPLO? Cada vez que um governador viaja ao exterior, leva sempre meia dúzia de parlamentares. Sim, eu já participei de uma excursão dessas (com a despesa paga pelo meu EMPREGADOR) e vi. Um de cada partido relevante, para garantir o apoio total.

ENTÃO, GENTE…

…ficamos assim: Jardel é um péssimo parlamentar, mas disso se sabia antes da eleição. E ele foi eleito assim mesmo. Sem moralismos bobos. Vamos falar de TODOS os casos, e não pegarmos uma carona na opinião pública.

EM TEMPO: é bom repetir que NÃO votei nem votaria em NINGUÉM só porque foi centroavante goleador do meu time. Se você fez isso – ou faz habitualmente, em circunstâncias semelhantes – azar o teu. Melhora o teu voto. Não é simples?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ontem só se falava no bacalhau encontrado na mala do Jardel. Dizem as boas línguas que o ex-jogador só foi colocado lá para tirar o Odone. Só que o Gringo foi eleito e colocou Mano Changes, Kalil Sehbe e o ex-presidente gremista no Badesul. O último é advogado e mostrou sua capacidade de gestão no time portoalegrense, Mano é músico e Kalil é formado em administração, mas é político desde sempre.
    Só melhorar o voto não resolve, até porque a definição de "voto bom" é subjetiva. Supercunha também foi eleito. E Sarney, Collor, Maluf, Renan e muitos outros.
    Aí vem a história de "melhorar a educação", só que é o cachorro querendo morder a própria cauda, sem melhorar as políticas não resolve, este povo que esta aí acha que é só jogar dinheiro no problema que resolve. Também não é bala de prata, muitos anos atrás (não é preciso ir muito longe, uns 30 bastam) o acesso era muito menor e a segurança pública, por exemplo, era muito melhor.
    Como alguém já disse, quando alguém está num labirinto e sabe onde é a saída o labirinto não existe. Quando não sabe, está perdido. Caso brasileiro é pior, tem muita gente mentindo que conhece o caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo