Jornalismo

JORNALISMO. Diário de SM tem nova editora-chefe

POR MAIQUEL ROSAURO

O jornal Diário de Santa Maria, do Grupo RBS, conta com uma nova editora-chefe. Confira na matéria do site Coletiva.net.

Jornais do Grupo RBS têm novas editoras-chefes

Fabiana Sparremberger. Foto Jean Pimentel
Fabiana Sparremberger, nova editora-chefe do Diário de Santa Maria. Foto Jean Pimentel

Duas redações de jornais do Grupo RBS estão sob novo comando. Na sua segunda passagem pela Serra Gaúcha, a jornalista Andreia Fontana assume como editora-chefe do jornal Pioneiro, onde começou a carreira como diagramadora, em 1994. Desde 2006 como editora-chefe do Diário de Santa Maria, ela será sucedida pela jornalista Fabiana Sparremberger, que até então ocupava o cargo de subeditora.

Dentro da estratégia do Grupo RBS, Andreia terá a missão de coordenar as transformações no âmbito digital e aprimorar o produto impresso. “Estou muito feliz e entusiasmada em poder fazer jornalismo na minha cidade. O Pioneiro tem um time muito bom e experiente. Tenho muitos planos para o jornal. Quero que as pessoas se enxerguem nas páginas do Pioneiro”, conta Andreia.

Com 15 anos de Grupo RBS, Fabiana Sparremberger integrou a equipe que começou o Diário de Santa Maria, em 2002. No jornal, atuou como editora de produção e, em 2006, assumiu como editora-executiva.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns Fabiana pelo cargo vc merece pois sempre foi ,una otima profissional.te desejo tudo de melhor amiga colega beijus abraços saudades.Branca /Moro em Macaé RJ há 5 anos e sempre acompanho o Diario de Santa Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo