JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Réus devem ser ouvidos até o final do ano. E até amanhã ainda acontecem os depoimentos dos peritos

kiss seloNesta quarta-feira acontece a última sessão desta rodada de depoimentos dos peritos que, a pedido da defesa de um dos réus, começaram a ser ouvidos ainda na semana passada. Se nada mais houver (e é possível que o juiz Ulysses Fonseca Louzada, após avaliar, decida por outros procedimentos), serão marcadas as audiências em que os réus do processo criminal serão interrogados.

Para saber mais de tudo isso, especialmente sobre os depoimentos que estão acontecendo em Santa Maria, confira o material originalmente publicado na versão online do jornal Diário de Santa Maria. A reportagem é assinada por Lizie Antonello. A seguir:

Peritos depõe sobre necropsias nas vítimas do incêndio na boate Kiss

Dois médicos legistas e a médica coordenadora do Instituto-Geral de Perícias em Santa Maria prestaram esclarecimentos no caso da boate Kiss na Justiça Estadual na tarde de ontem.

Esta foi a primeira audiência para ouvir os peritos que fizeram as necropsias das vítimas do incêndio. Até o momento, tinham sido ouvidos peritos de outras áreas.

Os médicos responderam, basicamente, a questões do advogado Jader Marques, defensor de Elissandro Spohr, ex-sócio da casa noturna e réu no processo criminal por homicídio.

O defensor questionou não ter sido analisada a parte interna dos corpos durante a necropsia no dia da tragédia. Os três alegaram que a medida foi adotada diante da quantidade de vítimas, procedimento que seria previsto em grandes catástrofes.

Marques também levantou dúvida sobre a causa da morte das vítimas (atestadas nos laudos dos peritos como por asfixia por gases tóxicos), mesmo nos casos em que as amostras se mostraram prejudicadas ou nos exames cujos resultados mostraram índices baixos de monóxido de carbono e cianeto.

Sobre isso, um dos médicos legistas disse que, pelas características externas e das cavidades oral e nasal feita nos corpos das vítimas que ele analisou, era possível determinar a mesma causa de morte. E que os exames laboratoriais corroboraram com a necropsia. Porém, em um ambiente de incêndio e confinamento outros fatores contribuem para os óbitos por asfixia, como falta de oxigênio, edemas causados pela aspiração de gases tóxicos e pelo próprio calor do ambiente. Disse ainda que não é possível determinar o quanto letal é a combinação dos dois gases…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você é assinante ou ainda não esgotou a conta de 10 notas grátis mensais).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo