AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoJornalismoJudiciárioPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Pozzobom e Valdeci, Jorjão, Sant’Ana no CTI, Cededica, senadores e os salários

Pozzobom e Valdeci: diálogo entre adversários, na AL (foto Vanessa Vargas/Divulgação)
Pozzobom e Valdeci: diálogo entre adversários, na AL (foto Vanessa Vargas/Divulgação)

* A foto que você vê ao lado foi distribuída pela assessoria Jorge Pozzobom. E que procura enaltecer a boa relação entre ele e seu adversário, o também santa-mariense Valdeci Oliveira.

* Junto, vem uma observação do parlamentar tucano:  “hoje, como sempre faço, mais uma vez tive um diálogo qualificado com meu colega Valdeci Oliveira. Acima das nossas diferenças políticas e ideológicas está a nossa amizade”.

* Pozzobom se referia à sessão plenária da tarde desta terça-feira. Palpite claudemiriano: a opinião do petista seria, muito provavelmente, a mesma.

* Enfim, o vereador Jorge Trindade, o Jorjão, comunicou oficialmente aos seus pares a sua saída do Partido dos Trabalhadores. Foi nesta terça, em documento encaminhado ao presidente da Câmara, Sérgio Cechin.  No documento também deu conta de que está ingressando Rede Sustentabilidade.

* Com a saída de Jorjão, o PT tem um novo líder no parlamento da comuna. Assume Daniel Diniz, que era o vice e agora substitui o “redista”.

* O Hospital Moinhos de Vento divulgou, nesta terça, novo boletim médico sobre o quadro de sáude do jornalista Paulo Sant’Ana, um dos principais nomes do colunismo gaúcho, e que está internado desde 17 de agosto.

* Sant’Ana, que atua na Rádio Gaúcha e no Jornal Zero Hora, apresentou piora no quadro respiratório e necessita de cuidados especiais, ele que está no Centro de Terapia Intensiva do hospital.

* A prefeitura de Santa Maria, INFORMA a versão online do jornal A Razão, tem prazo de 30 dias para demolir o prédio onde hoje funciona o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica).

* A determinação, diz o texto do jornal, se deve a uma decisão judicial, da 1ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública. O despacho é da juíza Eloisa Hernandez de Hernandez.

* O motivo é que a estrutura ocupada pela entidade, desde a sua criação, em 2005, e que executa medidas socioeducativas a crianças e adolescentes, foi construída no local onde está prevista uma rua, pelo menos no Plano Diretor.

* A sentença foi confirmada pela Procuradoria Geral do Município na segunda-feira. De acordo com a procuradora Anny Desconzi, o município se vê obrigado a cumprir a determinação.

* A ação original foi ajuizada pelo proprietário de um prédio em construção vizinho ao Cededica, no Bairro Nossa senhora de Lourdes. O dono alega que adquiriu um edifício de esquina e acabou por ter apenas um acesso à via pública, em decorrência da rua estar fechada devido à presença do pavilhão.

* “O que ocorre é que o pavilhão onde funciona o Cededica está no leito da rua”, explicou a procuradora Anny Desconzi. A demolição deve ocorrer até a primeira quinzena de novembro.

“É um momento de sacrifício”, ponderou a parlamentar Vanessa Grazziotin (foto Agência Senado)
“É um momento de sacrifício”, ponderou a parlamentar Vanessa (foto Agência Senado)

* A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) SUGERIU em plenário uma redução de 10% nos salários do parlamentares, seguindo o que a presidente Dilma anunciou na semana passada: um corte de 10% dos vencimentos dos ministros, do vice-presidente Michel Temer e dela mesmo.

* A intenção é encaminhar um projeto de resolução sobre o assunto para a casa. O texto está em construção junto com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

* “Eu sei que não vão ser R$ 2 mil a menos, no salário de cada um, que vão resolver o problema do Brasil. Mas para a população, que está a sofrer com o aumento da inflação, muitas vezes com a perda do próprio emprego, seria uma demonstração muito importante”, destacou a senadora amazonense.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Lembrei de um desenho animado antigo: Faísca e Fumaça.
    Gesto de senadoras é populista para enganar trouxas. Senador(a) ganha 33,7 mil por mês, auxílio-moradia de 4,2 mil, cota parlamentar de 15 mil (para "escritório de apoio"), 9 mil para despesas extras, mais 5 passagens para "visitar a base", celular sem limite e plano de saúde. Pode contratar ainda 11 aspones. O total de funcionários do Senado é 9000, englobando efetivos, comissionados e terceirizados. Camara dos Deputados é outra história, número de funcionários é maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo