DO FEICEBUQUI. Militante e a mancha que o PMDB não merece. E as doces lembranças da “Resistência”
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Michael Di Giacomo. Confira:
UMA LÚCIDA…
…avaliação do momento atual do PMDB nacional, por Michael Di Giacomo:
O PMDB Nacional, do ponto de vista ideológico, é um partido difuso. Vem da esquerda moderada, talvez progressista, até encontrar a direita mais radical. Já foi oposição, governo e há muitos anos é Poder, com quem ele esteja.
Hoje é governo, mesmo que muitos peemedebistas não aceitem essa posição. Elegemos o vice-presidente da República, temos responsabilidades com a nação.
Atualmente, com franca legitimidade, busca consolidar uma candidatura própria à Presidência da República em 2018. Nosso último candidato foi Orestes Quércia que amargou difícil derrota quando não contou com o apoio nem dos próprios peemedebistas, similar ao que aconteceu com Ulysses Guimarães.
PMDB não vota em presidenciável peemedebista, não é uma crítica, é uma constatação histórica.
Nosso assento no Poder sempre se deu pelo viés democrático, mesmo nos anos de chumbo, quando lideranças optaram pela luta armada, o PMDB indicava o rumo da urna para vencer o governo arbitrário dos militares.
Ao ver líderes peemedebistas inflar a queda de Dilma, para assunção de Michel Temer, constato o quanto é lesivo ao partido ter uma postura ideológica difusa.
O PMDB já foi muita coisa em nossa República, foi oposição, o fiel da governabilidade, o partido que conquistou grandes avanços ao nosso povo, o partido da mudança.
Nunca foi golpista. É uma mancha que nossa história não merece.
AGORA, SIM..
…fiquei mais sossegado. Finalmente, estou vestido “de gala histórica”, vamos dizer assim. Muito obrigado à Márcia Franz Amaral, que trouxe a minha relíquia.
Pra quem chegou de Marte agora, e não entendeu nada, além da foto (ao lado), confira este linque também: AQUI
PMDB é fatiado entre as oligarquias regionais, por isto não vota unido, interesses divergem.
"Progressista" é uma invencionice da esquerda. Partem do princípio que existe uma utopia, que só existe um caminho e só eles podem guiar os outros. Quem contrariar esta noção ganha um monte de adjetivos, é desqualificado. A velha divisão entre o "bem" e o "mal". O monopólio da "bondade".
Pimenta lavou as vista com seu spray. Camiseta é para fracos.