DO FEICEBUQUI. Bicho Enem não era tão feio assim. Ah, palmas para Tati e vaias ao que ‘errou’ na charge
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:
![Esse é o “intelectual” que agora vira colunista, para expor seu “ponto de vista” na FSP](https://claudemirpereira.com.br/cp2016/wp-content/uploads/2016/01/kim-facebook.jpg)
O NOVO…
…colunista da Folha de São Paulo, aquele que se pretende o melhor jornal do Brasil.
Kkkkk. Só rindo em internetês, mesmo. Pra não chorar!
O BICHO NÃO ERA TÃÃÃO FEIO
É comovedor (e, creia, isso não é ironia alguma, por favor) ver, aqui mesmo no Feicebuqui, manifestações de justa alegria feitas por desafetos do fim do vestibular na UFSM, comemorando a aprovação (via Enem/SiSU) de amigos e familiares. Inclusive nos cursos ditos mais nobres, sobre os quais se falava em “invasão” de paulistas, cariocas, mineiros, creteus e gregos.
HAJA ERRO!!!
Num jornal como A Razão, por exemplo, o material publicado é lido por pelo menos duas pessoas e visto por, no mínimo, mais uma.
Já em Zero Hora, uma charge como a que – por “erro” – só se troca o nome (e a imagem) de um Presidente da República, foi vista por no mínimo cinco pessoas. Atenção: CIIIINCOOO pessoas.
Convenhamos: haja “erro”.
Acuso você e sua família de “canalhas”, via rede social.
Aí, você anuncia um processo contra mim.
E eu? Peço desculpa.
Está, então, tudo bem?
P. nenhuma. Ponto!
PS. Claro que estou me referindo àquele “jornalista e antiquário” que acusou a família Chico Buarque de Holanda de “canalha” e ter recebido (o que nunca houve) recursos da Lei Rouanet, entre outras barbaridades.
PALMAS…
…para Tatiana Py Dutra. Sim, ela é uma jornalista corajosa.
Ah, e eu valorizo isso, como valorizo.
PS. Atenção, gente: sem ciumeira, plis. Não é a única. Mas o texto que li agora há pouco me emocionou. Confesso que isso tem sido raro comigo, no jornalismo atual. Por isso, não resisti.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.