DO FEICEBUQUI. “Refugiados” brasileiros, Dilma que não se ajuda, ‘Feliz Ano Novo’ do Byrata. Ah, e o medo
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – dois deles, respectivamente, dos amigos Athos Ronaldo Miralha da Cunha e Byrata Lopes. Confira:
DILMA…
…bem que poderia se ajudar um pouquinho.
Fica a dica!
UM PRECAVIDO…
Athos Ronaldo Miralha da Cunha:
“Tenho lido alguns textos sobre a crise porque passa o Brasil. Argumentos taxativos e outros irônicos – ironia fina – sobre os “refugiados” brasileiros.
Nas minhas leituras de não-ficção estão os textos econômicos. Não acredito em desastre econômico ou colapso, mas também não estou otimista. Se a crise política se resolver os investidores voltarão e a economia se estabiliza.
Por enquanto eu estou, apenas, precavido.
Ah! Também temos uma legião de refugiados argentinos, certamente, fugindo desesperadamente do neoliberalismo recentemente instalado naquele país.”
O “BAITA 2016”, …
por Byrata Lopes:
“Bom dia amigos do Face! Desejo a todos um baita 2016, neste primeiro dia, em que o ano é apenas um esboço! Vamos construir juntos um ano melhor, onde possamos exercer os atributos positivos da humanidade, com atitudes mais solidárias, mais naturais e sustentáveis… Grande e fraternal abraço!”
#
TENHO LIDO…
…de amigos do Feicebuqui, que é “hora de superar medos”.
Concordo. Mas não me chamem para andar numa “roda gigante”.
Ponto!
Mas bah! Gracias Claudemir Pereira! A grande obra de construção do novo ano depende de todos nós e pelo que vejo tu aprovou! Estamos junto nessa grande e positiva construção! Grande abraço a ti e a teus leitores e seguidores!