Política

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, uma baixa importante na secretaria municipal de Finanças

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 6 de janeiro, no jornal A Razão. Nesta edição, a coluna foi produzida pela interina Joyce Noronha.

Finanças ficou sem “o braço direito”
A pasta de Finanças de Santa Maria começou o ano com uma baixa que, segundo a titular, Ana Beatriz Barros, “fará muita falta”. O secretário adjunto, Ademir De Gasperi, deixou o cargo no dia 31 de dezembro. Ana Beatriz comenta que ele estava aposentado da Caixa Econômica Federal há quase dez anos e que no ano passado nasceu seu primeiro neto. “Ele decidiu se aposentar de verdade”, brincou a secretária. Apesar dos risos, Ana Beatriz diz que De Gasperi, além de ser amigo de longa data, era seu braço direito na pasta e que vai ser difícil encontrar um novo adjunto. “É o último ano de gestão (do prefeito Cezar Schirmer, do PMDB). E a pessoa tem que ter um determinado perfil para trabalhar na pasta. Só sei que no momento, estamos sem adjunto”, declarou a secretária. O prefeito Cezar Schirmer diz que assinou ontem a saída do secretário adjunto, mas ainda não tem sugestão de nome para assumir o cargo. Ele relata que precisa conversar com Ana Beatriz, mas garante que “é uma pasta muito complicada para ficar sem um adjunto”.

SEM DESCULPA
Depois do polêmico tweet sobre a crise financeira no País, o deputado federal Paulo Pimenta deixou claro que não vai se desculpar. Na noite de domingo, Pimenta postou foto do trânsito congestionado na volta do Litoral Norte para Porto Alegre e escreveu que “as vítimas da crise” estariam voltando para casa. E ainda questionou: “Por eu ser deputado não posso brincar em meu Twitter pessoal?”

EM DEFESA
O PSDB gaúcho lançou nota em que se diz “favorável à reedição do decreto do governador José Ivo Sartori, que limitou gastos com o custeio da máquina pública, em razão dos resultados satisfatórios no âmbito do processo de reequilíbrio das finanças do Estado”. Entãããão tá…

VAI SER JORNALISTA
Depois de reportagem publicada ontem em A Razão, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Fort (PT), convocou reunião com o setor de Comunicação Social da Casa para dizer que o chefe vai ser um jornalista. O representante do Sindicato dos Jornalistas, Ludwig Larré, diz que Fort foi solícito às necessidades da categoria no Legislativo.

“É UMA VERGONHA”
Certa vez um vereador disse que a colega Deili Silva (PTB) “tem ânsia de legislar”. Parece que ela também tem ânsia de fiscalizar. Ontem, a petebista disse que “é uma vergonha pública e falta de gestão” que o transporte público deixe de atender as regiões de Rincão e Sítio, no Bairro Campestre, tendo em vista as condições da estrada. Deili pediu explicação ao Executivo. E para ontem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bem aqui quero fazer duas observação, o Dep Pimenta tem razão pois vejam bem todo mundo reclamando da suba de gasolina luz e tudo mais, e chega num feriado congestiona o transito para as praias, então gente não berrem pois quem podia reclamar só vai reclamar depois que trocar o Gov. Federal em 2018, que é o pessoal do borsa, esses não choram se não não mamam, e quanto a Ver. Deili, quero que ela vã lã no Rincão e pergunte para o povo em quem votara, e depois diga a eles que não reclamem, pois bom cabrito não berra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo