Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Saída de Moisés Mendes de ZH e suas consequências. Ah, e Dunga e os “navegadores”

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do professor e colega Pedro Luiz Osório. Confira:

CONSIDERAÇÕES…

…(com as quais esse editor concorda) acerca da saída de Moisés Mendes, de Zero Hora, reproduzidas pelo jornalista (formado pela UFSM) e professor da Unisinos Pedro Luiz S. Osório:

“Pertinentes considerações de Rafael Guimaraens sobre o afastamento de Moisés Mendes de ZH:

“A saída de Moisés Mendes resolve três problemas para a RBS.
1) livra as páginas do jornal ZH de um espaço ocupado por um profissional altamente qualificado, mas que não rezava segundo a cartilha da empresa;
2) livra muitos de seus colegas de um eloquente constrangimento decorrente da comparação com os textos de Moisés. Enquanto ele apresenta suas argumentações de forma argumentativa, considerando o leitor, mesmo que não concorde com ele, como uma pessoa adulta, provida de raciocínio, vários de seus colegas usam seus espaços para tratar dos graves problemas nacionais com gracinhas, cultuando preconceitos e lugares-comuns, instrumentados pela arrogância, focados no elogio patronal, para agradar aquela casta de “missivistas” reacionários no caminho do fascismo.
3) vai inibir outros jornalistas da casa que pensam como o Moisés ou que sejam independentes (conheço vários) a exprimirem suas opiniões livremente.”

NÃO CONSIGO…

…entrar no gauchismo em defesa do Dunga. Ele é um monte de coisas, provavelmente muitas delas bastante louváveis.
Mas, convenhamos, treinador NÃO É!

QUATRO…

…horas brigando porque o Chrome não abria alguns sites, inclusive o FB. Será que sou só eu?

Continuo com o problema. Mas, enfim, graças aos esforços de dona Fabiana Pereira (e uma baita ajuda também, reconheço, do parceiro Raphael Simon), estou no tal de fairefocs. Por enquanto, funcionando. E retomando o trabalho.

Mas, confesso, prefiro o Chrome. Snif

  1. O Explorer também não resolveu o problema. Só este tal de fairefocs. Por enquanto.

PS2. Também não tem jeito de abrir o Terra, o Estadão e outros menos votados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo