JornalismoMídiaPartidosPolítica

POLÍTICA. Ex-governador e deputados desmentem notícia de desfiliação do PT e a criação de nova sigla

Tarso se mostrou indignado com a ilação de que estaria criando um novo partido e saindo do PT
Tarso se mostrou indignado com a ilação de que estaria criando um novo partido e saindo do PT

Tudo começou com uma notícia da Folha de São Paulo, em sua edição de hoje. Sem entrar muito no mérito (embora pudesse), basta ficar com a imagem distribuída pelo deputado federal Henrique Fontana, de seu diálogo com a repórter do jornal paulistano. Fica pra lá de clara a forçação de barra.

Quanto às denúncias de manipulação (embora o editor também pudesse entrar no mérito, concordando), fiquemos com a manifestação dos próprios prejudicados. No caso, deputados gaúchos do PT e o ex-governador Tarso Genro – a quem se atribuiu, inclusive, a ideia de criação de uma nova agremiação. Os detalhes chegam através do jornal eletrônico Sul21. As fotos são de Reprodução. A seguir:

Deputados do PT negam possibilidade de desfiliação coletiva

Fontana divulgou conversa por WhatsApp com jornalista da FSP
Fontana divulgou conversa por WhatsApp com jornalista da FSP

Deputados e políticos do PT citados em matéria da Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (11) negaram e repudiaram as informações de que poderiam se desfiliar coletivamente do partido. O deputado federal gaúcho Henrique Fontana divulgou uma troca de mensagens com a jornalista responsável pelo texto, em que afirma que está filiado ao PT há 27 anos e desautoriza “qualquer especulação” em seu nome. Ele informou que irá pedir direito de resposta ao jornal e processar a jornalista.

Da mesma forma, a tendência interna Avante Socialismo XXI também publicou texto negando as afirmações. Os parlamentares Arlindo Chinaglia, Chico Dangelo, Marco Maia, Maria do Rosário e Fátima Bezerra, identificados com a corrente, apontam que a nota da Folha “joga a desinformação com objetivo de confundir a militância e causar divisões internas”. “Não discutimos a saída do PT, ao contrário, lutamos pelo seu crescimento. A matéria é mais uma tentativa de desacreditar o PT e os nossos parlamentares, em especial, em decorrência de seu protagonismo na luta contra o golpe”, garantem.

Maria do Rosário também publicou nota em sua página no Facebook negando as informações. “A defesa da Constituição não é tarefa apenas do PT e está sendo feita por todos os democratas. Em tempo, não perderemos nenhum minuto com essa matéria. Estamos focados em fazer prevalecer a democracia contra o golpismo. Boa luta”, postou a deputada federal.

Pelo Twitter, o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro também se manifestou. Segundo a matéria, ele estaria organizando a criação de um novo partido, o que foi negado na rede social. “Não estou à frente de nenhum movimento de criação de novo Partido.  O que tenho debatido é uma nova concepção de Frente, para o futuro. A minha concepção de Frente ainda é utópica. Ex: gostaria, se paulista, de votar numa chapa que tivesse, juntos, Haddad e Erundina. A presença dela, significaria uma autocrítica em relação ao passado. E dele, a emergência da segunda geração de líderes de um PT renovado”, publicou.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo