MídiaMinistério Público

NÃO CUSTA LEMBRAR. A investigação dos federais sobre grandões da mídia, numa tal ‘Operação Pavlova’

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 2 de maio de 2015, sábado:

EPA, OPA! Políciais Federais, via “Operação Pavlova”, que apura crimes financeiros, investigam Globo e RBS

Tem a Operação Zelotes, que trata de fraudes com o pagamento de tributos. A RBS é uma das investigadas e nega qualquer irregularidade. Claro que ela é inocente, até prova em contrário. Mas está na lista dos federais. Isso já se sabia, embora poucos veículos da mídia noticiam. A novidade agora é outra, e vem através do jornal Correio do Brasil – que é periférico, considerando os grandões, mas longe está de desimportante. Confira você mesmo, a seguir, a reportagem que o veículo publicou na sua edição desta quarta-feira, dia 29:

Globo e RBS são investigadas em nova operação da PF

A Polícia Federal (PF) levou adiante, nesta quarta-feira, as investigações no âmbito da Operação Pavlova, que apura a prática de crimes financeiros por parte de executivos do Sistema RBS e das Organizações Globo. Os agentes da PF estão em campo, desde o dia 15 deste mês, na busca pelos responsáveis por desvios milionários à empresas do ramo de seguros, capitalização e previdência.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo oito em Porto Alegre e dois em Marau, além de cinco mandados de condução coercitiva. Participaram da operação 60 policiais federais.

Segundo relatos extraoficiais, foi descoberto em um blog o nome de um integrante da família Sirotsky, a proprietária da RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Ainda segundo informações, Patrick Lucchese, integrante da família Sirotsky, foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

Contratos para prestações de serviços que não eram realizados ultrapassaram cifras de R$ 10 e até de R$ 20 milhões. O delegado de repressão a crimes financeiros, Tiago Busato, admite não ter o montante exato do prejuízo.

– Colhemos, hoje, uma grande quantidade de provas e documentos. Vamos fazer uma análise do conteúdo probatório, mas dá para garantir que alguns contratos envolviam cifras milionárias – adiantou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI         

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não há uma só informação disponível sobre o rumo das investigações. Provavelmente, os policiais federais não encontraram nada. Bem, essa é a melhor versão possível. Mas podem existir outras – que o editor desconhece.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo