Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Mídia prendeu antes dos federais. Ah, e o Beto Cassol, o “kid”, e a democracia “relativa”

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega Mário Marcos de Souza. Confira:

“ESTADÃO”…

…prendeu o ex-deputado federal gaúcho Paulo Ferreira. E o cara está dando entrevista agora, na Rádio Gaúcha.

Pooois é…

feicebuqui betoO BETO É “KID”

Canoas, na Grande Porto Alegre, é administrada pelo PT. Caxias do Sul, na serra, é gerida pelo PDT, em conjunto com o PMDB. E em Pelotas, na zona sul, a prefeitura é comandada pelo PSDB.

Agora, a pergunta: o que as três têm em comum, além de serem as maiores comunas do Estado, depois da capital?

A resposta: o mesmo diretor dos vídeos em que fazem suas prestações de conta. E pela terceira vez seguida. No caso, o santa-mariense Luiz Alberto Cassol (foto acima, de Reprodução), um talento que nem sempre é reconhecido por aqui, e idealizador, entre outras boas sacadas, do Santa Maria Vídeo e Cinema.

Como se dizia antigamente, o Beto (que, para satisfação claudemiriana, é meu amigo) é  “kid”.

Ah, o cineasta é, entre outras obras, co-diretor de Janeiro 27, o melhor e mais sensível documento em vídeo surgido da tragédia da Kiss.

O ELÁSTICO…

…conceito de “democracia” de uns e outros, como constata Mário Marcos de Souza:

“O sujeito que tem peito de dizer que a democracia piorou o país segue o princípio daquela velha piada. Para não ver mais o que o incomodava, o homem tirou o sofá da sala.
Na ditadura, como tudo é proibido, inclusive as notícias, o sujeito fica confortável em sua bovina alienação.
Para alguém assim, a democracia incomoda.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sujeito que produz um vídeo fazendo uma administração petista parecer boa tem que ser “bão” mesmo. Praticamente um mágico.

    Depende do conceito de democracia que é trabalhado. Eleições presidencias de quatro em quatro anos. ganhas de qualquer maneira , sendo que no intervalo a população tem o direito a ficar calada (senão é “democratismo” ou “assembleismo”), caracterizam uma democracia?

  2. O problema maior é quando alguns políticos usam o discurso “pró-democracia” para tentarem proteger os incompetentes e os meliantes do partido ao qual estão filiados.

    Isso não é só incrível como perigosíssimo, pois eis a “semente” de uma ditadura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo