Artigos

Mais uma passagem por Santa Maria, e os buracos seguem – por Luiz Roese

Posso informar aos leitores que passei mais uma semana sensacional em Santa Maria. Que foi, mais uma vez, ótima para minha condição de portador de esclerose múltipla. Voltarei logo, podem ter certeza. E espero que, quando eu retornar, já esteja caminhando melhor e sem a bengala.

roeseNessa visita a Santa Maria, a reclamação que mais ouvi, de taxistas e motoristas em geral, foi a respeito dos buracos nas ruas. E, pelo que observei, a situação não está nada boa, mesmo.

Para complicar ainda mais, a prefeitura de Santa Maria teve de interromper os trabalhos nessa área por falta de matéria-prima para poder produzir asfalto. A Petrobras só deve normalizar o fornecimento do chamado cimento asfáltico em julho. Ate lá, paciência é o que resta aos santa-marienses.

Enquanto isso, a prefeitura abriu uma licitação para aquisição de concreto usinado, também usado na pavimentação. Não entendo muito do riscado, então não vou discorrer muito sobre isso.

Em outra frente, a prefeitura também abriu licitação para pavimentação da Rua Japão, na Vila São João (Parque Pinheiro Machado). Nesse acaso, a empresa que vencer a disputa terá que fornecer o material, além de executar a obra. E a construção das calçadas também será tarefa dela.

Para quem não conhece, a Japão (na imagem do Google Maps) pode se tornar, sendo pavimentada (atualmente, é de chão), uma importante ligação com a BR-287 (Faixa de São Pedro), na Zona Oeste.

Uma obra de pavimentação da Rua Vitória Savian Reginato, perpendicular à Rua Japão, na Vila São João, também foi licitada pela prefeitura. A via também é de chão. São bons sinais, mas vamos aguardar para ver.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo