Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, as última dúvidas e as derradeiras decisões sobre candidatos à prefeitura

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sextta, 15 de julho, no jornal A Razão:

Werner Rempel, com os seus companheiros de PPL, em atividade partidária. O vice também está na imagem? (foto Reprodução/Feicebuqui)
Werner Rempel, com os seus companheiros de PPL, em atividade partidária. O vice também está na imagem? (foto Reprodução/Feicebuqui)

As últimas dúvidas e as derradeiras decisões

À repórter Joyce Noronha, no início da semana, os envolvidos disseram que até hoje estaria tudo resolvido. Vamos combinar: já que é política, vamos estender o prazo até o domingo; afinal quem esperou até agora…

Dito isto, ao que falta:

1) Saber quem é o companheiro de chapa de Werner Rempel, uma vez que ele garantiu ser decisão de partido que ele concorrerá a prefeito.

2) Conhecer a decisão do PC do B, que estaria inclinado a retirar a pré-candidatura de Tiago Aires a prefeito, optando por concorrer em dobradinha (inclusive para a Câmara) com o PT.

3) Saber se o PSTU vai mesmo sozinho para a lida (e com quem) ou se aliará ao PSOL de Alcir Martins. Em caso contrário, descobrir quem será o vice do psolista.

E é só. Pelo menos as pré-candidaturas majoritárias tomarão seu formato definitivo, não se descartando, claro, as mudanças de última hora. Que poderão ser, no máximo, a mudança de lado de algum partido hoje alinhado com alguma das candidaturas postas.

NÃO É NOVIDADE

Na verdade, na verdade, a provável divisão da Esquerda-Esquerda longe está de ser algo diferente. Aliás, a última vez estiveram todos juntos foi em 2008, com a falecida Sandra Feltrin, inclusive por seu carisma pessoal.

SÓ UMA CONDIÇÃO?

Fonte qualificada do PSD garantiu ao colunista que a adesão à chapa governista (Fabiano Pereira/Magali Marques da Rocha) estaria condicionada a uma reunião com a dupla e também o prefeito Cezar Schirmer. É?

SÓ O TEMPO É QUE…

Não espere manifestações públicas de líderes petistas acerca do nervosismo em parte da sigla, depois da definição do candidato a vice. No caso, a ex-vereadora Helen Cabral. Que ocupa o lugar para o qual muitos consideravam Luiz Carlos Fort o favorito.

…VAI RESOLVER TUDO

A aposta dos militantes mais experientes, inclusive próximos a Fort, é que o tempo e muita conversa poderão resolver o contencioso. Atenção: a campanha começa em três semanas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo