CampanhaEleições 2016

CAMPANHA. Fabiano apresenta propostas em Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura, durante debate

Por GABRIEL GABARDO, com foto de RONALD MENDES (A Razão/Especial)

Fabiano (com os papéis) defendeu que a Corsan aumente investimentos em SM
Fabiano (com os papéis) defendeu que a Corsan aumente investimentos em SM

Fabiano Pereira confirmou, no debate promovido pela Cacism e AVCSM na manhã desta sexta-feira (19), a postura propositiva que apresenta em sua candidatura à prefeitura de Santa Maria. O representante da Coligação Santa Maria Que Olha Para Frente demonstrou equilíbrio, serenidade e firmeza na exposição de suas ideias para governar a cidade, e iniciou sua participação garantindo que “o que está bom vai continuar, com os erros vamos aprender e vamos olhar pra frente com criatividade e determinação para avançar”.

Sem tecer críticas e com visão otimista, Fabiano manteve o foco em apresentar propostas para resolver os problemas de Santa Maria e planejar o futuro. Em sua exposição inicial, destacou a importância de investir em Educação, citando a qualificação das escolas. Também adiantou uma ação importante na Segurança: a compra, pela prefeitura, das horas extras dos policiais militares, aumentando significativamente o policiamento na rua. Ainda na apresentação, Fabiano citou a abertura do terceiro turno nos postos de saúde para o atendimento à população.

Nos blocos com temas sorteados, Fabiano garantiu a qualificação da infraestrutura do Distrito Industrial com asfaltamento, iluminação e segurança para apoiar as empresas já instaladas e atrair novos negócios. Defendeu que a Corsan aumente seus investimentos na cidade conforme a arrecadação da empresa em Santa Maria, utilizando esses recursos para obras de Saneamento e asfalto, e lembrou que “a cada R$ 1 investidos em Saneamento, são economizados R$ 4 em Saúde”. Afirmou, ainda, que implantará a coleta seletiva de lixo.

Sobre Educação, Fabiano destacou a valorização do professor como ponto central. Também detalhou a abertura da creche noturna, auxiliando as mães e pais que trabalham à noite, e a garantia de uniforme a todas as crianças da rede municipal. Além disso, afirmou que qualificará a infraestrutura das escolas com recursos já previstos, e implementará a tecnologia em sala de aula.

Nas considerações finais, Fabiano destacou a necessidade de união da cidade: “No novo ciclo que pretendemos inaugurar em Santa Maria, a sociedade governará junto com o Poder Público, controlando a administração e garantindo a transparência”. Fabiano agradeceu também à candidata a vice, Magali Marques da Rocha, cumprimentando em nome dela “as guerreiras mulheres santa-marienses”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Coligação Olha para Frente no Retrovisor.
    Compra de horas extras e terceiro turno dependem de caixa, prometem o que não sabem se terão dinheiro para fazer. Já existem prefeituras alterando horário de expediente e algumas falam em parcelar salários.
    Investir na educação qualificando escolas é promessa em cima do muro. O resto são generalidades e recursos “já previstos” às vezes não acontecem, dependem de terceiros ou da arrecadação. IDEB da aldeia em 2013 foi 5,3 no quinto ano e 4,3 no nono ano, ambos na rede municipal. As notas de Sobral no Ceará, nos mesmos anos da rede municipal são 7,8 e 5,8 respectivamente. Aproximadamente a mesma população. Acho que não precisa desenhar.
    Distrito industrial e novas empresas tem resposta simples, não adianta abrir loja de sucos no meio do deserto do Saara, a clientela vai ser pequena e a logística de matar.
    Depois que a Corsan ganhar o contrato quem define os investimentos é a diretoria da empresa, Prefeito só vai ter o contrato e uma possível ação judicial que pode durar 10 anos. Muito cuidado nesta área.
    “Sociedade governará com o poder público”, até parece que ninguém disse isto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo