Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a convivência pacífica entre as bandeiras. E o ponto “fora da curva”

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 26  de setembro, no jornal A Razão:

Manhã de sábado, no Calçadão. O encontro, nas proximidades do viaduto, entre militantes de três alianças. E nenhum desentendimento
Manhã de sábado, no Calçadão. O encontro, nas proximidades do viaduto, entre militantes de três alianças. E nenhum desentendimento

Convivência pacífica entre militantes e suas bandeiras

Não há como negar. Os grandes partidos e suas superestruturas (na comparação com os demais) fazem a diferença, na hora de delimitar quem é do primeiro e/ou do segundo escalão, na disputa eleitoral.

Uma prova eloquente disso se percebe pelas ruas e notou-se, particularmente, em determinado momento da manhã de sábado. O colunista estava lá. Três candidatos, os tidos como mais competitivos, disputavam espaço com seus grupos de apoiadores, fazendo barulho adequado e convivendo, o que é importante, de forma pacífica.

Nenhuma provocação, por mínima que fosse, no verdadeiro exército de militantes com suas bandeiras coloridas. O que permite acreditar que assim será, nos próximos cinco dias, os que antecedem o pleito.

Aliás, muito provavelmente será nessa demonstração de força que se percebe quem é quem. E nem é tão difícil, cá entre nós, perceber quais estão, de fato, disputando vaga no segundo turno ou, como se diz, um lugar honroso e nada além.

INTERNET E PONTO…

O debate mais forte não se dá entre os candidatos, nas oportunidades em que é possível vê-los juntos. E houve algumas, nessa campanha. O confronto se dá, mesmo, na forma de palavras e até, talvez, ilegalidades, na internet.

…FORA DA CURVA

Desta forma, é natural que tenha sido no Feicebuqui a gênese do, até aqui, único ponto fora da curva. No caso, a pesquisa falsa difundida por um militante e que é objeto de investigação na Justiça Eleitoral.

FRENTE PARA DEFESA…

Não será muito fácil ao governo Temer emplacar o punhado de reformas que pretende instituir, entre as quais a previdenciária e a trabalhista. Pelo menos no que depender da representação dos servidores públicos.

…DO SERVIÇO PÚBLICO

Seminário que acontece em Santa Maria na próxima quinta, com a presença de representações sindicais federais, estaduais e municipais, lançará uma Frente exatamente para a Defesa do Serviço Público. É o início da reação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Claudemir o que se mais tem na internet é militantes do PT , melhor, do 13 joão de barro batendo no pessoal do Fabiano Pereira.
    Essa política estranha
    Há dois anos um não vivia sem o. outro e hj se degladiam.
    E o mais estranho é que Pozzobom e Valdeci não se batem.
    PT x PSDB
    Política sem política não se sustenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo