Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, até que enfim surgem primeiros sinais de campanha eleitoral em SM

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 12  de setembro, no jornal A Razão:

No calçadão e adjacências, bandeiras, muitas bandeiras. Enfim, um sinal claro de campanha eleitoral em Santa Maria (foto Reprodução)
No calçadão e adjacências, bandeiras, muitas bandeiras. Enfim, um sinal claro de campanha eleitoral em Santa Maria (foto Reprodução)

Até que enfim, surgem os sinais de campanha

O colunista já escreveu, e ainda não mudou de ideia: a presença no Calçadão Salvador Isaia, qualquer que seja o dia da semana, mas especialmente aos sábados, não significa voto. Quem ali está já se definiu. Ou não vai fazê-lo porque vê candidatos zanzando na área.

Mas isso, claro, é apenas uma opinião com a qual ninguém é obrigado a concordar. De todo modo, isso não obscurece um fato: aquele espaço nobre da vida santa-mariense também pode ser indicador importante do que está acontecendo.

Tanto é verdade que, pela primeira vez desde o início da busca aos votos, o último sábado mostrou, com a presença de candidatos, cabos eleitorais e muitas bandeiras (no Calçadão e, sobretudo, nas adjacências), que começam a surgir sinais de que, sim, está havendo algo parecido com campanha eleitoral.

Até que enfim, convenhamos. Inclusive porque faltam menos de três semanas. E o pessoal está botando a mão na guaiaca. Como pagar? Isso se vê depois.

CLIMA “PAZ E AMOR”…

Papeando com líderes partidários no fim de semana, foi possível notar que é bem provável o fim do clima “paz e amor” que tem vigorado até aqui. À falta de pesquisas (mesmo internas), o que vale é a intuição dos dirigentes.

…A CAMINHO DO FIM

Vai daí que, sobretudo nas candidaturas que se imaginam atrasadas, a perspectiva é de mudança de tom. Seja para ganhar alguns pontos ou, mesmo, evitar a queda. Bueno, se isso acontecerá ou não, logo se saberá.

PREFEITO FARRET E…

Estava marcada para esta segunda-feira a posse de Luiz Fernando Pacheco na repaginada secretaria de Governo, Comunicação e Relações Institucionais. Mas isso é quando o prefeito não era José Farret.

… O NOVO SECRETÁRIO

Até o final de semana não havia ainda sido assinada a portaria contendo a nova designação da pasta (que é Especial) e suas atribuições. Assim é que a semana começa com essa indefinição. Ah, o contrato com a Corsan vence sexta, dia 16.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo