Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, chega a hora da militância partidária. Se ela não for paga, tanto melhor

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 24  de setembro, no jornal A Razão:

Centro da cidade estará coalhado de militantes neste sábado. Se possível, apaixonados. Ou então profissionais (foto Deivid Dutra)
Centro da cidade estará coalhado de militantes neste sábado. Se possível, apaixonados. Ou então profissionais (foto Deivid Dutra/A Razão)

É a hora da militância. Se não for paga, melhor

Ninguém duvida: o calçadão Salvador Isaia estará cheíssimo, neste sábado que se prenuncia de sol.  O mesmo acontecerá com as vias adjacentes. Bem mais que na semana passada e nas anteriores.

Nessa região central da cidade se concentrarão os militantes embandeirados. Boa parte deles voluntários. Mas um punhado, também, pagos. Sim, é a regra (desde que conste devidamente na prestação de contas) possível de ser seguida, neste momento. E os últimos e ralos trocados serão gastos com esse trabalho de proselitismo final.

Afinal, falta só uma semana, e não é de descurar a possibilidade de nos dias seguintes, especialmente da segunda ao próximo sábado, o centro se coalhe desse tipo de cidadão.

Está propagandeando seu candidato ou seu patrão eventual. É o que restou. Ou é o que temos, além dos carros de som (que preferencialmente atuam nas outras áreas da cidade) e dos santinhos.

Enfim, é a campanha eleitoral. É a democracia. Entendamos. E aplaudamos.

SCHIRMER FORA…

Especialmente após a última quinta-feira, quando a Câmara arquivou o processo que apuraria sua conduta, Cezar Schirmer está sem compromisso (a não ser o afetivo) com a cidade. Cuida, com exclusividade, da Segurança Pública.

…MAS NEM TANTO

Que ninguém imagine, porém, que o ex-prefeito está também fora da campanha. Afinal, articulador e avalista da chapa governista, seus principais assessores estão na lida, com força, buscando reeleger o projeto.

O TIROTEIO CORRE…

Ainda que sem pesquisas (exceto internas), uma corrida de olho pelas redes sociais é suficiente para notar quem são os mais aguerridos militantes das maiores campanhas. Eles, aliás, não raro, extrapolam e o tiroteio verbal ecoa.

…SOLTO NA INTERNET

Se espera (e a internet, na prática, é o único canal livre para o proselitismo) é que tudo fique por ali mesmo. Sem outras consequências, exceto, claro, eventuais processos. Alguns já tramitam, por sinal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo