NÃO CUSTA LEMBRAR. Daquele tempo em que os “depósitos judiciais” garantiam salário de servidores
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 19 de setembro de 2015, sábado:
“ESTADO. Depósitos judiciais devem garantir o salário em dia dos servidores. “Dá possibilidade”, diz Sartori
O governador José Ivo Sartori está mais que decidido a aprovar o aumento da alíquota do ICMS. E isso é uma notícia que afeta todos os gaúchos. Mas também admite que, em sendo aprovado o projeto que amplia a possibilidade de uso dos depósitos judiciais, “dá possibilidade” de pagar em dia o salário de setembro dos servidores estaduais.
Esse é, digamos, o resumo de uma entrevita concedida por Sartori nesta sexta (em que falou de outros temas correlatos também), registrada pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é do Palácio Piratini. Acompanhe:
“Dá possibilidade’, diz Sartori sobre pagar salários com depósitos judiciais…
… Ainda é cedo para garantir, mas o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, acredita que, caso seja aprovado o projeto de lei que amplia o limite do uso dos depósitos judicais de 85% para 95%, será possível pagar em dia o salário do mês de setembro dos servidores estaduais.
A proposta deve ser apreciada na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (22), juntamente com...”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o governo aprovou o aumento do ICMS e a ampliação da possibilidade do uso dos “depósitos judiciais”. E daí? Daí, nada. O salário dos servidores estaduais é parcelado há um tempão e não há perspectiva de melhora nos próximos meses. Ponto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.