PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Os novos partidos. Um apoia a chapa do governo. E o outro, bem, não se sabe o quê

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 27 de setembro de 2015, domingo:

POLÍTICA. O que podem oferecer e o que defendem, enfim, os dois mais recentes partidos criados no Brasil

Se fosse para ser suscinto, com todos os riscos que isso implica, é possível definir com absoluta clareza como são recebidos, no meio politico, os dois partidos que alcançaram, nos últimos dias, a condição legal de participar de eleiçõs no Brasil.

O primeiro a sair, das deliberações do Tribunal Superior Eleitoral, foi o Partido Novo. Ele, por sua concepção, seus dirigentes e suas ideias, ninguém duvida: é a agremiação de “Direita” por excelência. Não é nem Estado Mínimo o que defende, mas a própria ausência dele em setores mesmo os fundamentais. Ainda que, contraditoriamente, defenda a continuidade do Bolsa Família. A única concessão, talvez, de uma sigla que tem como ideológo um notório defensor do conservadorismo de Direita, Rodrigo Constantino.

Já o segundo, o Rede Sustentabilidade, este ninguém ousa imaginar algo diferente: é o Partido da Marina Silva. Assim é entendido, inclusive pelas estrelas que a ele achegam, como o deputado Alessandro Molon, do PT do Rio de Janeiro, e o senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá. Eles e outros devem aderir ao Rede e defender.. bem.. e defender…

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI         

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o Rede Sustentabilidade tem um punhado de filiados, ainda que seja dos minúsculos. Mas tem mais de um candidato a vereador. Já o NOVO, minúsculo, em Santa Maria ainda não mostrou a que veio.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo