Arquivo

Pesquisa. Datafolha aponta PT e PMDB polarizando eleição gaúcha. Yeda Crusius fica bem atrás

O jornal Folha de São Paulo está divulgando hoje pesquisa de intenção de voto para o Rio Grande do Sul, feita pelo instituto Datafolha a mais de ano e meio do pleito. Tarso Genro ou Olívio Dutra, do PT, venceriam qualquer dos candidatos do PMDB, fosse ele José Fogaça ou Germano Rigotto. Iria para o segundo turno com um deles, se a eleição fosse hoje. Yeda Crusius, a atual governadora, nos quatro cenários apresentados ficaria em terceiro lugar, bem atrás do segundo. Reproduzo, para melhor entendimento, notícia a respeito publicada pelo portal Terra. Acompanhe:

“Datafolha: no RS, Yeda não lidera em cenário algum para 2010

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), não lidera em nenhum dos cenários propostos pela pesquisa estimulada do Datafolha para a eleição do governo do Estado em 2010. Segundo o levantamento, que sai na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo, a liderança da disputa é dividida entre o ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB). Nos quatro cenários, a tucana fica em terceiro lugar.

No cenário em que foram apresentados simultaneamente como candidatos, Genro (30%) e Fogaça (27%) lideram em empate técnico, seguidos por Yeda, com 9%, pelo Beto Albuquerque (PSB), com 6%), Paulo Feijó (DEM), com 2%, e Pedro Ruas (PSOL), com 1%. A pesquisa do Datafolha tem margem de erro de três pontos percentuais – para mais ou para menos – e foi realizada entre os dias 16 e 19 de março, com 1.092 pessoas.

Fogaça lidera ainda o cenário contra o ex-ministro das Cidades, Olívio Dutra (PT), com 30% contra 24% – com Yeda atingindo 9%. Já Genro lidera a disputa contra o ex-governador Germano Rigotto (PMDB), por 32% contra 18%, cenário no qual a atual governadora ficaria com 8% dos votos.

No último cenário pesquisado pelo Datafolha, Dutra venceria a disputa contra Rigotto com 27% dos votos contra 18% do peemedebista. Neste caso, Yeda Crusius ficou com 8%.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo