DO FEICEBUQUI. Centro-médio e campos de cima da serra. E o partido minúsculo que consegue apoiar dois
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas. Confira:
O CENTRO-MÉDIO E OS CAMPOS DE CIMA DA SERRA
Você se dá conta que o tempo passou (e não você, claro) quando se pega chamando volante de centro-médio.
O contexto? Falando para a parceira que os campos de cima da serra são donos do meio campo do Juventude – que tem como “centro-médios” jogadores chamados Vacaria e Sananduva.
Em tempo: “campos de cima da serra” é outro sinal de que o tempo passou. Você conhece algum aluno do ensino fundamental que sabe onde eles ficam? Ah, e a “encosta superior do nordeste”?
Chega! Aí já é nostalgia. Afinal, o ensino de geografia de hoje deixa pra lá a cidade e o Estado. Lamentavelmente.
PELAMORDEDEUS, QUE NINGUÉÉÉÉM SE OFENDA. MAS…
…Tanto Valdeci Oliveira quanto Jorge Pozzobom estão a anunciar o apoio recebido do PTN, partido que compunha a chapa que chancelava Jader Maretoli no primeiro turno.
Bueno, estou confuso. Não sei mesmo quem o PTN apoia, agora. Não duvido de nenhum dos candidatos (confira notas publicadas agora há pouco, das campanhas de ambos, e entenderão), mas isso, cá entre nós, e de novo, que ninguéééém se ofenda, não é exatamente importante.
A menos, claro, que um partido que tem apenas cinco filiados na cidade e obteve, na legenda, 364 votos no primeiro turno, seja fundamental.
Aí, me entrego. De vez.
PARA LER as notícias em que ambos anunciam o apoio do PTN, elas estão aqui:
Lapso tive eu, errei de francês. Onde está escrito Proust leia-se Sartre. É o fuso horário.
“Seu” Everton teve um lapso e esqueceu de Proust: coerência é para os outros.
Valeu, “Seu” O Brando!
O tal PTN, do tal pastor e do comandante, encontrou um jeito – bem corriqueiro na politica nacional – de ficar bem em qualquer circunstância. Coerência é para os fracos.