Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, confira as duas razões iniciais para a vitória de Jorge Pozzobom

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 31 de outubro, no jornal A Razão:

Jorge Pozzobom, prefeito eleito de Santa Maria: vitória legítima. E emocionante, com uma definição apenas no final (foto Reprodução)
Jorge Pozzobom, prefeito eleito de Santa Maria: vitória legítima. E emocionante, com uma definição apenas no final (foto Reprodução)

Duas razões iniciais para a vitória de Pozzobom

Uma campanha que aparentava equilíbrio. E isso acabou se confirmando, com a decisão se dando nas últimas urnas, em favor de Jorge Pozzobom, do PSDB, com Sérgio Cechin, do PP, como vice.

Provavelmente, nos próximos dias surgirão explicações mais elaboradas para a vitória do tucano, que fez uma campanha pra lá de aguerrida e, disso poucos duvidam, conquistou o resultado nos últimos 10 dias.

No entanto, é possível apontar, de pronto, duas das razões que deram a Pozzobom a maioria (pequena, mas legitimamente suficiente) do eleitorado. Uma foi o sentimento de mudança que, com certeza, ele acabou personificando. Outra, a mudança da estratégia de comunicação na reta final. Em que retomou o discurso enfaticamente antipetista que havia abandonado no primeiro turno e nas duas semanas iniciais da campanha do segundo.

Isso foi acatado pelo eleitorado santa-mariense, que acabou por consagrar Jorge Pozzobom prefeito de Santa Maria. Há, claro, outras explicações. E elas virão, pode apostar.

FARRET RECEBE O…

Prefeito José Farret teve, na abertura da Feisma, mais que solidariedade, a defesa do antecessor, Cezar Schirmer, atual secretário estadual de Segurança Pública. Schirmer se referiu ao processo de que Farret é alvo na Câmara.

…APOIO DE SCHIRMER

“Um homem com a sua história não pode passar pelo constrangimento de ser cassado por uma questão irrelevante e secundária”, afirmou Schirmer. Farret é acusado de ter utilizado CCs da Prefeitura no seu consultório médico.

QUEM VAI TRATAR…

Outro dia, a coluna antecipou que Carlos Brasil Pippi Brisola e Carolina Lisowski devem ser indicados, provavelmente com Ony Lacerda, para representar o atual governo na transição para o próximo. Talvez ainda hoje ocorra a confirmação.

…DA TRANSIÇÃO?

Resta saber quem representará o prefeito eleito Jorge Pozzobom. Boa aposta seria a dupla Alexandre Lima e o vice Sérgio Cechin. Resta saber o terceiro. Mas isso também se resolve, possivelmente, já nesta segunda.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo