DO FEICEBUQUI. E não é que 1% é maaais que 1%? Ah, e os covardes que viram as costas para sua cidade
O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo e colega Bibiano Girard. Confira:
CRUZES!
Mudou a aritmética e 1% é MAAAIS de 1%?
QUER DIZER…
…então que 1% é um terror? Putz. Me vou para Maiami!!!
PS. Para quem não entendeu, esse é o percentual de redução das vendas no Natal – segundo a mídia, “o pior dos últimos 10 anos”.
…costas para a própria cidade… Bem, o Bibiano_da_Silva_Girard explica:
“Uma postagem do Correio do Povo fala sobre a opção do porto-alegrense de passar bons momentos do verão na orla do Lami, uma das praias da cidade. Aí dezenas de pessoas vão na publicação APENAS para avacalhar o convite. Ignorantes fazem exatamente isto: se viram de costas para sua própria cidade. Para os ignorantes, o valor das coisas está sempre longe, na grama do vizinho. Só vale se vem de fora: “na Alemanha [adoram colocar qualquer país europeu no jogo do argumento superficial] os rios foram despoluídos e blábláblá”.
E assim os ignorantes seguem, sem nunca se apegar com o que lhes é próximo. Mas no discurso no busão, na fila do pão ou no trânsito, são os primeiros a reclamar da poluição da cidade. Ajudar a urbe não consta apenas no discurso. Com certeza o Lami será cada vez mais limpo e propício a bons passeios quanto mais a população estiver por lá. Virar as costas é apenas um ato de covardes.”
AÍ, RESOLVO…
…seguir o Eduardo Cunha, no Twitter. Ato contínuo, recebo a sugestão de seguir o Jair, aquele… o Bols… (argh).
Estou pensando se devo mesmo seguir o ex-SuperCunha
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.