Artigos

Segundo turno: um por todos, todos por um – por Carlos Costabeber

Salve o 2º. Turno na eleição de Santa Maria ! Finalmente vamos escolher um Prefeito com maioria absoluta dos votos, corrigindo uma distorção que nem sempre foi benéfica para a cidade. Afinal, nessa campanha, todos vem apresentado propostas semelhantes em quase tudo, confundindo a cabeça dos eleitores (somadas às promessas dos inúmeros candidatos a vereador).

Por isso, chegou a hora da verdade! Teremos apenas os dois candidatos mais votados, que buscarão se diferenciar aos olhos dos eleitores. E nós santa-marienses queremos que eles coloquem as suas opiniões também sobre temas não abordados até agora: (1) contrato com a Corsan, (2) coleta e reciclagem do lixo, (3) licitação do transporte público, (4) qualidade do ensino nas escolas municipais, e principalmente, (5) como farão o planejamento de Santa Maria para os próximos 20 anos.

Para contribuir, após a eleição, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) irá propor a realização de um evento reunindo o novo Prefeito e seu Vice e os 21 vereadores eleitos, com a equipe do atual Governo. Vamos convidar o Prefeito Farret, e a Secretaria de Finanças entre outros, para uma exposição sobre o Orçamento para 2017, obras e ações em andamento, e o quadro fiscal para os próximos 4 anos. Sem dúvidas, o Governo Schirmer foi hábil no tratamento das receitas e despesas públicas, pois, apesar das crescentes dificuldades, está entregando as contas rigorosamente em dia.

Assim, a ADESM espera ajudar para uma transição sem traumas, isenta e em alto nível. E mostrar que, passada a eleição, estaremos todos  no mesmo barco, para enfrentar as dificuldades que certamente advirão nos próximos anos. Essa é uma iniciativa inédita em Santa Maria e que objetiva fornecer aos novos eleitos, todos os dados sobre a atual gestão, e uma ampla visão de como está funcionando a máquina pública municipal. É uma questão de inteligência e de cidadania.

Chegou, pois, a hora da verdade, da união e do entendimento! Somos uma sociedade cosmopolita, formada de boas cabeças pensantes, com uma base acadêmica de fazer inveja, e uma classe politica interativa e avessa ao confronto. Temos tudo para colocar Santa Maria em seu merecido lugar no cenário brasileiro, independentemente de quem vencer a eleição. E o momento é esse! É a hora de cada um mostrar como pode contribuir para o bem dessa terra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo